PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Look

2017-03-18 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

E Juliana Santos –empresária de moda e sócia fundadora da multimarcas do Recife, Dona Santa- pintou bem assim –toda moderninha- no segundo dia da São Paulo Fashion Week: saia Lilly Sarti, top prata Ellus, camisa Osklen, bota Chloé, bolsa Louis Vuitton e brincos Lool –todas as peças para a Dona Santa.
 

UP-TO-DATE
...E, apresentada em plena saison de Verão 2017, a Prada Plex Ribbon conquistou tal designação por seus detalhes. Deste jeitinho: a grande faixa de couro que envolve a bolsa, tipo um laço, atravessa o fecho em acrílico, em cores contrastantes, proporcionando appeal modernex e despojada. E mais: seu tamanho e alças removíveis imprimem versatilidade à uma peça que pode ser usada de dia, tipo uma shoulder bag, ou à noite como uma clutch. Disponível nas lojas do BR, o modelinho acima custa R$9.400,00.
 

DIA D NA CORTE
...E Tasso Jereissati comemorou –meio da semana- os 30 anos de seu debut no Governo do CE (em 15 de março de 1987) encarando, agora, um novo e fascinante –para si- desafio via eleição para a pole-position da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, uma das mais importantes da Casa e que é uma referência na economia nacional.
A meta –já mencionada pela coluna? A sonhada Reforma Tributária num figurino que resolva esse brutal sistema de impostos no BR. No flash (by Marko Antonio) com o senador do PMDB potiguar, Garibaldi Alves, vice-presidente da CAE.
 

CLIC
Camilo Santana, Mano Alencar e Pio Rodrigues no start do script comemorativo dos 40 anos da C.Rolim Engenharia, no Cocó.
 

QUEM VEIO
O diretor regional da NET e Claro, Marco Delgado Faria –é maratonista de carteirinha e fã de esportes- aterrissou em Fortaleza, com a mulher, Cristina Lopes Farias, para conferir o UFC Fortaleza, evento de MMA, last Saturday, cuja luta mais aguardada foi o card principal entre Vitor Belfort e Kevin Castelum.
 

NIVER
O presidente do Legislativo/CE, deputado Zezinho Albuquerque, sopra velinhas hoje.
 

A FRASE
“Foram dois namorados felizes na multidão, e até chegaram a suspeitar que o amor podia ser um sentimento mais repousante e profundo que a felicidade arrebatada e momentânea das suas noites secretas.”
Autor: Gabriel García Marquez (adoro!) em Cem Anos de Solidão (Cien Años de Soledad).
 

TRECHO DE UM LIVRO BACANA
Olha só um dos muitos episódios ultrainteressantes relatados por Ruy Castro no livro –maravilhoso!- A Noite do Meu Bem: -Em fins de 1960, um comandante da Panair denunciou o fornecimento de comida estragada para
a tripulação e foi demitido. Funcionários da companhia aérea promoveram uma greve contra a medida, e a Panair, em vez de contornar a situação, ameaçou também os grevistas. Pela primeira vez, a imprensa se pôs contra ela. A companhia, surpreendida, convidou um grupo de jornalistas para um passeio em Paris, não para que a defendessem ou lhe fossem simpáticos –exceto, claro, se quisessem. Antônio Maria, então na Última Hora, não estava particularmente interessado no assunto, mas não faria a desfeita de recusar uma viagem de graça a Paris. Bastou isso para que Carlos Lacerda, governador eleito da Guanabara e a favor da greve, o desancasse pela Tribuna da Imprensa. Maria, de sobretudo, boina e uma baguete debaixo do braço no Quartier Latin, ficou sabendo que Lacerda o estava atacando. Na volta, acusou Lacerda de fazer média junto às suas “mal-amadas –as mulheres sem namorado ou marido ou infelizes no casamento, que transferiam para ele o vazio de suas paixões”. Como quase tudo que se referia a Lacerda, o apelido de “mal-amadas” para suas seguidoras pegou. Tempos depois, ao entrevistar Sandra Cavalcante, secretária de Assistência Social de Lacerda, em seu programa na TV Rio, Maria lhe perguntou se ela era mal-amada. Não contava com a resposta de Sandra: Posso até ser. Mas não fui eu que compus “Ninguém me ama” (no caso, o próprio Antônio Maria)...

ALAN NETO

TAGS