PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Très Belle

2017-02-14 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

MARÍLIA Queiroz: linda e elegante no Black Mask (veja mais no bloco Pré-Carnaval Chic).


VERNISSAGE

A CASA D’ALVA vai inaugurar – depois de amanhã, com start às 19 horas - a individual Tarcísio Félix - 50 Anos de Pintura.


À APRECIAÇÃO: 40 trabalhos do mais-que-notável artista plástico cearense.


CURADOR, José Guedes (no flash com o expositor) escreve: “O PINTOR alemão Gerhard Richter costumava projetar sobre uma tela imagens coletadas de jornais, revistas ou de outros meios como uma técnica para refletir sobre a vida própria das mesmas, independente do assunto contido, fazendo a conversão do real no imaginário. Daí surgiam suas pinturas figurativas. A obra do pintor cearense Tarcísio Félix resulta da mesma reflexão. A origem de suas garimpagens imagéticas (fotográficas) aqui são de pouca importância pois as pinturas geradas por elas são fortemente autorais; de luz, textura e colorido bastante pessoais.

Félix completou 50 anos de pintura e não foi por acaso que, ao invés de uma exposição retrospectiva, optamos por mostrar sua obra mais recente (dos últimos três anos). É que a longa, rica e instigante trajetória deste excepcional artista continua em linha ascendente”.

 

TINTIN

MARIA LUIZA e Carlo Guerra brindaram – no fs - em Fortim – precisamente no Hotel Vila Selvagem - o aniversário dela.


TAMBÉM na moldura: Ellen e Ariston Pessoa e filhos.


ONLY FOR WOMEN

GRUPO só de Luluzinhas se reuniu – sexta - em almoço no Sobreiro.


COMPOSIÇÃO: Marilena Campos (no clic com Eduardo), Kayve Machado, Neila Timbó, Zuleide Borges, Fátima Albuquerque, Gláucia Rocha e Simone Rizatto. E mais: Verônica Ponte, Dilma Helena Guimarães, Terezinha Lima, Nilce Barbosa e Berna Pessoa.


BIRTHDAY

NELLY ROSA comemorou seu niver agrupando friends na Galeria Mestre Rosa.


GIRO

CIRCULANDO em Salvador Simone Bellin.


BYE-BYE

A BELA Amanda Gifoni Aragão, que está seguindo ao DF, onde passará dois anos fazendo residência médica, foi a figura principal de almoço, sábado, no Iate. Na lista de presenças: o noivo, Daniel Mitoso, o pai, Kal Aragão - com Carol, Beatriz Machado e Thaís Aragão -, Alessandra Aragão e Laete Fernandes, e Alysson, Alexandre e Arthur Aragão.


SOLENIDADE

PIO RODRIGUES e Stella Beatriz na prestigiada reinauguração do Palácio da Luz (flash by Eliomar de Lima).


BAILE INFANTIL

BEM LEGAL a prévia pré-carnavalesca infantil do Ideal Clube. Com os altinhos também no salão.

 

Manuela e Tiago Liebmann


João, Grazielle, Sarah e Daniel de Sá Cavalcante


Eliardo Santos, Rosa Macambira e Jaime de Paula Pessoa


TRADUÇÃO

SUPER bacana o que Carlos Melo escreveu em seu blog (UOL) abordando a imortalidade do poder de José Sarney (foto).


COMEÇANDO por sintetizar ser impressionante “o seu poder: a capacidade de renascer das cinzas, como se uma Fênix morasse em sua alma”.


E, REMEMORANDO seu “importante papel na transição do período autoritário para a democracia” e de como viveu a glória e o inferno do Plano Cruzado e de como se tornou “piada e nome de CPI”. E ainda: de volta à Câmara Alta pelo Amapá, “fez-se sacerdote dos conchavos, presidiu o Senado por quatro legislaturas; rompeu com FHC quando a Polícia Federal do tucano flagrou R$ 1,3 milhão no escritório do genro, enterrando as pretensões presidenciais da filha Roseana; foi resgatado por Lula, pontificando como a pessoa mais influente da República; durante todo o período do PT permaneceu incólume; teve seu nome arrolado aos escândalos da Lava Jato mas ressurgiu das cinzas e, na era Michel Temer, dá as cartas com Renan Calheiros, emplacando ambos Edison Lobão (outro citado na Lava Jato) como presidente da poderosa Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde há de sabatinar – e aprovar - o futuro juiz do Supremo, Alexandre de Moraes”.


E, FINALIZANDO: “Tudo muda, a terra gira. Mas, no Brasil, alguns fenômenos são perenes; sendo sempre o que sempre foram; o poder de verdade.

Sempiternos, sem começo e sem fim. Postados no altar do tempo, de onde, ao que parece, jamais serão removidos. Sarney, esse Thor, filho de Odin, é um deles”.


NO RJ

O ADVOGADO e conselheiro da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Leandro Vasques tomou parte de meetings, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, sobre o exame nacional da OAB. No clic, com sua mulher, Aline Vasques, que o acompanhou.


PRÉ-CARNAVAL CHIC

ANFITRIONADA por Dito Machado e Ana Paula Canamary, a preview pré-carnavalesca Black Mask foi puro glamour. Com as Luluzinhas se esmerando nos quesitos cabeças e máscaras e outros luxuosos adereços de Carnaval. Nos flashes, algumas cenas do baile – palco: La Maison -, musicado pela Caribbean Kings.

 

Adriana Queiroz, Dito Machado, Renata Jereissati e Otávio Queiroz


Gaudêncio Lucena, Adriano Fiuza e Max Câmara


Karísia e Luiz Pontes


Leonardo Vidal e Amanda e Márcia e Márcio Távora


A FRASE

“NINGUÉM perde ninguém porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la”.

 

AUTOR: John Lennon.

Adriano Nogueira

TAGS