PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Poder

2017-01-19 01:30:00
NULL
NULL

CLICADOS NO Expo Center – palco da Couro Moda - o prefeito de Sampa, João Dória, e Jorge Bischoff, CEO do Bishoff Group. No cenário: empresários do segmento calçadista, que se prepara para grande retomada pós-desafios de 2016. Palavras de Bischoff: “A companhia está preparada e competitiva. Temos um negócio rentável, seguro e desejado por lojistas e investidores em franquias, além de marcas globalmente reconhecidas”.


GIRO


JOÃO CATEB Melo e Ana Paula (flash) – com as filhas Lara e Luiza - de volta de circulada entre Panamá e México.


O PROGRAMA


O PIANISTA e compositor Ricardo Bacelar (picture) fará o Concerto para Moviola, sábado – start: 19h30min -, no Cineteatro São Luiz.


A ESTREIA do espetáculo deu-se no Festival Jazz & Blues, ano 2015, resultando no disco homônimo lançado no BR e nos EUA, conquistando marcante repercussão em jornais do País e na mídia especializada de jazz nos States.


NO REPERTÓRIO: clássicos do cenário jazzístico internacional, nacional e temas de autoria de Bacelar.


FÉRIAS BACANAS


O EX-DEPUTADO Antônio dos Santos e Ana Maria retornaram – com a família - de giro pela fascinante Vancouver (Canadá), onde curtiram Natal & Réveillon – e antes - alguns pontos dos States, tipo Seattle.


EM VANCOUVER, onde está morando a manita Marianna, Antonianna e Erick Veccina trouxeram o filho Davi que lá concluiu High School. Os Veccina, com os também filhos Isabel e Nicholas.


NO GRUPINHO, ainda, João Jorge Cavalcante e Camila com os filhos Pedro e Gabriel que esticaram a Disney.


OS SANTOS estão cada vez mais apaixonados por Vancouver.


NIVER


A BELA Jacqueline de Sá Cavalcante muda, hoje, de idade. Na picture, com o husband Tales de Sá Cavalcante.


BIRTHDAY


O ARQUITETO Veri Bessa Neto brindou sua troca de idade – início da semana - no Moranga Bistrô.


NAS pick-ups o DJ Gilvan Magno.


AENTRE OS convidados: Lilian Porto, Suzane Farias, Luiziane Cavalcante, Isabela Fiuza, Fred Carioca, Miguel Dias e Gustavo Serpa. E ainda: Freitas Junior, Dito Machado, Lázaro Medeiros, Daniel Eleutério, Thiago Holanda e Rodrigo Maia.


CONCERTO


ABRINDO sua programação cultural de 2017, o Teatro Nadir Saboya, do Farias, Brito, exibirá – amanhã, às 19h30min - o músico Diogo Monza apresentando o concerto As Canções de Luiz Eça.


CURADORA da programação, Fernanda Quinderé ganhará homenagem da diretoria da instituição Farias Brito.


PREMIADO na Europa e nos EUA, Diogo Monza, jovem pianista, selecionado entre os Top 5 no Made in New York Competition, posicionou-se como um dos melhores instrumentistas de 2016 pelo site Melhores da Música Brasileira a bordo do disco Meu samba parece com quê?


QUANTO À Fernanda, já tomou parte de peças, novelas, filmes e apresentou - no espaço de 11 anos - um programa de cultura na TV Diário, tendo atuado como diretora artística do Theatro José de Alencar.


CLIC


ZENEIDA Rangel (sra. José Rangel) é personagem central de almoço – hoje -, transado pelas amigas (em torno de 50), no Geppos.


NA CORTE


ROBERT Pessoa transita no DF com o neto René Freire.


O GAROTO levou paletó e gravata para visita a amigos famosos do avó, em lista puxada por Eunício Oliveira.


HOMENAGEM


A FEDERAÇÃO das Empresas de Transporte de Passageiros – na pole-position Chiquinho Feitosa (foto) e o Sest Senat Fortaleza realizam, hoje – às 15 horas- ato solene de descerramento de placas homenageando três escolas de Fortaleza: Colégio Santa Cecília, Colégio Santa Isabel e Escola de Ensino Médio Clóvis Beviláqua.


NO CAPÍTULO: as instituições são distinguidas por serem oriundas do século XX, participando do desenvolvimento urbanístico e social da Cidade e, “por suas veias católicas, marcando a tradição de Fortaleza ao longo de dois séculos”.


TRADUÇÃO


ADORO O que a atriz Fernanda Torres escreve – na Folha. Como o artigo em que diz admirar quem escreveu sobre outro assunto que não a política em 2016. E aí confessa que não foi o seu caso: “Acabei dragada, refém dos Renans, Cunhas, Geddeis, Trumps e afins, sem saber para onde, querendo ou não, o mundo vai caminhar. Suspeito que para a pior”.


ACRESCENTANDO: “Contra ou a favor, Fora Temer ou Dentro Temer, liberal ou pró-Estado, a vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, sem sentido algum...Só uma boa tragédia grega para transcender o absurdo”.


E RELEMBRA adaptação de Antígona, de Sófocles: “Muitas coisas prodigiosas sobre a Terra, mas nenhuma mais prodigiosa do que o próprio homem... Tudo lhe é possível. Na criação que o cerca só dois mistérios terríveis, dois limites. Um, a morte, da qual em vão tenta escapar. Outro, seu próprio irmão e semelhante, o qual não vê e não entende”.


FINALIZANDO: “A morte e o outro. A crise e a impossibilidade de diálogo entre as diversas crenças sociais, políticas, econômicas e religiosas. Termino o ano na escuridão...”


DEBUT


A JORNALISTA Sílvia Góis veste o papel de coordenadora de Imprensa do TCM, a convite do presidente Domingos Aguiar Filho.


WELCOME


FRIENDS deram as boas-vindas à dear Alzirinha Pontes, via almoço, terça, no Ideal Clube.


COM A moldura assim composta: Regina Aragão, Clícia Rocha, Virta Bezerra, Olga Miranda, Ângela Sampaio, Regina Magda Vieira e Alessandra Aragão e o estilista Alysson Aragão.


NATS


SOPRAM velinhas: Ailton Leitão Filho, Cristiane Ary e Igor Barroso .


BRINDE


FESTEJADO – sábado, no Náutico - com feijoada e música ao vivo, muita animação e carinho o aniversário de Iratuã Freitas. Veja nos flashes alguns dos muitos nomes que participaram da sessão tintin.


Wanda Palhano, o aniversariante e Solange Palhano


Cândida e Tomás Figueiredo emoldurando Iratuã Freitas


Cida Parente, Iratuã Freitas e Gilvan Magno.


TINTIN


ANIVERSARIANTE, Andrei Aguiar foi recepcionado com charmoso almoço –coordenado por Marcelo Mota, presidente da OAB/CE - no Santa Grelha. Confira algumas presenças nos clics.


Sávio Aguiar, Andrei Aguiar e Marcelo Mota


Adriano Costa, Valdetário Monteiro, Andrei Aguiar e Erinaldo Dantas


Fernando Ferrer, Andrei Aguiar e Fábio Ozório


FRASE


“SOU apaixonado pelo mistério, porque sempre tenho a esperança de desvendá-lo”.


AUTOR: Charles Baudelaire.

 

Adriano Nogueira

TAGS