PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fashion

2017-01-31 01:30:00
NULL
NULL

...E O VERÃO Couture grifado por Elie Saab teve inspiração nas divas da música e do cinema egípcio entre os anos 1940 a 1960, a exemplo de Faten Hamama, Rind Houston e Oum Kalthoum. E, assim, a saison é pontilhada por bordados ricos e motivos orientais, tipo estrelas, palmeiras e a escrita árabe sobre tule. Com a fluidez dos modelinhos em musselina nos tons cinza, azul e rosa evocando as mudanças do rio Nilo no evoluir do dia (picture: Getty Images, Pascal Le Segretain/ Staff).

 

DEBUT NOS 30’


FELIPE E Ana Gladys Oquendo: anfitriões da charmosa festa de estreia dela nas três décadas. Cenário: Lounge Salinas.


BABY


A CEGONHA trouxe Diego (segundo filho) para Juliana e Vitor Montenegro.


AMPLIANDO, então, para 12 a coleção de netos de Noélia Bandeira de Melo.


NATS


SOPRAM velinhas: Marjorie Marshall (no flash com Natália, Arthur e Vivian e Fredy Albuquerque), Ivete Ramalho, Sílvia Fiuza, Etevaldo Nogueira e Raimundo Viana.


DE CAMAROTE


O EX-GOVERNADOR Gonzaga Mota e Miriam com a família vistos – sábado (hora de almoço) - em restô do Pátio Dom Luis.


A UM ADMIRADOR que o indagou sobre que nota daria ao governo Michel Temer, não hesitou: 7.


SÍTIO


TERESA Borges – à côté do friend português José Vieira - reuniu, a família au grand complet, domingo, no Teimosia.


DUPLO TINTIN


REGINA E Adriano Dall’Olio receberam a lista afetiva – sábado - em sua house do Cumbuco, brindando o niver dela e aniversário de marriage dos anfitriões.


NO SCRIPT: muito samba, feijoada, churrasco e aquela animação.


MEETING


O GOVERNADOR Camilo Santana cumprimentando o ex-prefeito de Medellin, Anibal Gaviria, sob olhares de Roberto Cláudio. Quando? No Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, tendo como palco o Marina Park Hotel (Eliomar de Lima fotografou).


CLIC


A FISIOTERAPEUTA Dermato Funcional Anna Carolina Cintra Vasconcelos, pioneira no protocolo Efficient, idealizado pela dermato Flávia Medeiros, requisitada em Fortaleza por fazer pacientes reduzirem medidas, celulites e edemas logo na primeira aplicação. Anna Carolina atende na Clínica Heládio Vasconcelos.


SESSÃO AUTÓGRAFOS


O CLUBE do Bode estava todo cultural em seu encontro de sábado último, no Flórida Bar, pilotado por Sérgio Braga.


COM PÁDUA Lopes e Mauro Oliveira lançando, respectivamente, seus livros Safira Não É Flor e Escola pra Viver.


EM TORNO dos autores eram vistos – entre outros nomes: Lúcio Alcântara, Iranildo Pereira, Tarcísio Carneiro, Heitor Studart, João Soares, Falcão e o manito Maia Falcão, jornalista Renato Abreu, Hélio Rodrigues, Erasmo Pitombeira, Carlos Castelo e Flávia, e João Jorge Vieira e Tânia.


LOVE IS IN THE AIR


MESA A cinco – sábado (hora de almoço) - no Iate juntava: Naura Franco e Phillip Cox, seu namorado inglês, e Alessandra Aragão e Laete Fernandes.


PRESENTE também o estilista Alysson Aragão.


ESTREIA NOS 90’


UM CHARME o brunch de debut da matriarca Judite Rocha nas nove décadas. Cenário: Barbra’s Eden, ao som do tecladista Evandro Nunes. Com os filhos Germano Rocha – e Clícia - e Roberto coanfitrionando a recepção, além dos netos Germano Rocha Jr. – e Patrícia - e Raquel – com Rafael Zamprogna. Na lista de iguarias: quiches variados, queijos, pães exóticos, bolos e tortas diversificados, chá, chocolate e o bolo com velinhas. Compuseram a lista de presenças: Alda Sabóia, Ângela Sabóia, Sílvia Moysés, Haroldo Sabóia e Maria Teresa, Anísio Auip e Cristina, Milena Auip, Sidney Girão e Jandira, Joselice Castro, Regina Menescal, Alessandra Aragão e Viviane Rocha.


TRUMP NA BERLINDA


SUPERINTERESSANTE o que Rafael Mafei Rabelo Queiroz escreveu, ontem, na Folha sobre um já falado impeachment de Donald Trump:


“AO LONGO de várias décadas, democratas e republicanos agigantaram a Casa Branca que Trump herdou. O Executivo hoje dispõe de núcleos internos de inteligência onde trabalham alguns dos maiores juristas do país. Seu trabalho é produzir doutrina que sustente as iniciativas presidenciais. Bush autorizou torturas amparado por memorandos de um professor de Berkeley; Obama autorizou ataques letais por drones amparado em um memorando de um professor de Harvard. No esquema original, não havia um rival do Judiciário a serviço do Executivo. Os fundadores não previram uma Casa Branca tão potente nas mãos de alguém como Trump. Mas a cautela quanto ao impeachment nos EUA é grande, porque é forte a ideia de que a presidência é maior do que seu ocupante. Será preciso um conjunto de fatos objetivos graves, além de consenso bipartidário de que sua permanência seja a pior alternativa. A equação não é simples”.


DÉJEUNER


ALMOÇAVAM – domingo - no L’Orange Jacaúna Marques e Tânia.


SUCESSÃO


NOS CLICS, mais cenas & personagens na posse da diretoria do Sinduscon/CE para o biênio 2017/2019, sob a presidência de André Montenegro. Cenário: Auditório Waldyr Diogo (Casa da Indústria).


Edgar Gadelha, Juliana Guimarães, André Montenegro e

Erick Picanço


José Carlos Gama e Valéria


DJ Pedro Gouveia


Paulo Jatahy, Aragão Neto e Sérgio Macêdo


Patriolino Dias e Renata


START


LARISSA E Franzé Barros de Oliveira com Panta Neto na abertura da loja Zeiss Vision pela Itamaraty que chega aos 50 anos de fundação.


A TRADUÇÃO...


...DE NICCOLÒ Machiavelli:


“TENDO O príncipe necessidade de saber usar a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto, é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos”.

 

Adriano Nogueira

TAGS