PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Clic

2017-01-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

RÉGIS FROTA E Aurila – lovers da chamada sétima arte - super felizes com a fundação da Academia Cearense de Cinema, sábado, na Aldeota – mais precisamente na Nunes Valente, 1450. No start: aprovação dos estatutos sociais, composição de lista de 40 patronos e eleição da primeira diretoria.


PRECIOSA MOSTRA


EM CARTAZ - cenário: Centro Dragão do Mar - a rara e belíssima expô do mítico Raimundo Cela. Diante de telas exibidas está a curadora Denise Mattar.


CHIC


A PRESIDENTE do Tribunal de Justiça/CE, – no papel de chefe do Palácio da Abolição de plantão - Iracema do Vale foi vista, anteontem, entrando no Coco Bambu Sul, hora de almoço.


TRAJANDO roxo, com acessórios combinando harmoniosamente.


PROMISSORA ESTREIA


O MINISTRO Ubiratan Aguiar – no flash com Fernando Esteves - anda absolutamente às voltas com a sua posse – em 15 próximo, às 19 horas - na presidência da Academia Cearense de Letras.


NO BELO Palácio da Luz, of course.


SEMPRE pontificando em cada papel que assume, Ubiratan – Bira, para os íntimos - deseja dar uma mexida geral na instituição.


QUER, por exemplo, a interiorização da Academia de Letras mais antiga do BR (sua fundação data de 1894) via presença de grupo de acadêmicos em cidades culturalmente importantes nos quesitos poesia, artes, folclore e, através da promoção de debates com personagens locais, compilar livro para entrega às autoridades do estado.


PRETENDE ainda levar escolas públicas e privadas à ACL para marcar sua presença nos colégios.


AGUIAR projeta também transformar a Antiga Praça dos Leões, aos sábados, em palco de apresentação de retretas, corais, cordelistas e exibições do folclore – “isso atrairia turistas que se interessam pela cultura popular”. E mostrar a Igreja do Rosário, a mais antiga de Fortaleza, e a ex-sede da Assembleia Legislativa, onde, hoje, funciona um museu (e poucos sabem disso) em visitas guiadas. Para tanto, espera contar com o apoio do prefeito Roberto Cláudio.


AH, pincelei só um pouco dos muitos planos de Ubiratan Aguiar.


REENCONTRO


CARMINHA Barreto Reckentwald – dear cearense from Alemanha - recebeu, ontem, amigas queridas, no endereço de sua manita, Maria da Graça (Bá) Alencar.


PARA lanchinho e atualização dos papos.


HAPPY


A BELA médica Marjorie Mota anda naquela de rir com o tempo. A lista afetiva quer saber o motivo da explícita felicidade, mas ela responde com um não muito evasivo “é surpresa”.


DIA D NA AMÉRICA


...E TODAS as atenções do planeta convergem, hoje, para Washington, palco do debut de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos da América.


E, ASSIM, o democrata Barack Obama – pós-oito anos vestindo o papel do chamado homem mais poderoso do mundo - passa o cargo ao polêmico republicano.


A TORCIDA nacional e estrangeira é no sentido de que Trump adote um discurso bem diferente de suas falas bombásticas utilizadas em campanha sem destruir o que o antecessor – Nobel da Paz em seu primeiro mandato - construiu de bom.


AFINAL de contas, apesar de erros cometido – tipo “seu legado militar é discutível”-, Obama poderá ser lembrado não apenas como o primeiro negro a assumir a presidência dos EUA mas também pela postura digna, a lisura dos atos, o carisma e a simplicidade, além dos acordos diplomáticos históricos – como esquecer sua aterrissagem em Cuba em quase 90 anos após a ruptura da Ilha com os EUA? Ou o acordo nuclear com o Irã? Ou sua bandeira em favor de minorias e contra o racismo?


DÎNER


MARIA e Jeová Pereira Lima movimentam jantar, hoje, para o Grupo dos 12 do Rotary.


BELEZA


ADOREI o cartão de Boas Festas de Ermengarda Santana.


COM SEU toque personalíssimo e frase de Antoine de Saint-Exupéry: “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso”.


FRIENDS


GRUPINHO amigo se reuniu para sessão papinho & lanche no Del Paseo.


COMPONENTES: Glaura Férrer e o filho Fernando, Marcília Tavares, Flávio Louza, Ciro Moraes, Aprígio Coelho e Jr. Lemos.


DUPLO TINTIN


ZENILDA Egydio recebeu para almoço – ontem - em volta de Lúcia Liebmann e Dirce Albuquerque, que aniversariaram.


SOB A coordenação de Sandra Vieira.


PRECES


LU FREITAS juntou, ontem, grupo de Oração do Bom Pastor.


ERA O seu aniversário.


NOS EUA


CLICADOS na Flórida – onde curtem férias - Fernando Façanha e Cristina com os filhos Luis Otávio (estuda lá), Arthur e Fernando Neto.


ANTEONTEM, a charmosa família e grupo de amigos comemoraram – em celebration - os aniversários de Arthur e Cristina.


BIRTHDAY


CONFIRA nos flashes mais nomes participantes da charmosa recepção-folhinha de Iratuã Freitas, no Náutico, via feijoada e música ao vivo.


Selene Bezerra, Iratuã Freitas e Mônica Arruda


O aniversariante, Renata Santos e Gabriel, Karine Studart e Isadora e Giácomo Brayner


NIVER


AS AMIGAS invadiram o address de Silvinha Diogo para brindar o birthday de Eloísa Diogo, sua filha.


A aniversariante com a mãe, Silvinha


Bete Pinto, Tatiana Otoch, Eloísa Diogo, Giana Studart, Simone Melo e Cristiane Lima


Eloísa Diogo e a filha Sara


A FRASE


“QUEM NÃO sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio à uma multidão”


AUTOR: Charles Baudelaire.

 

Adriano Nogueira

TAGS