PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Leveza, sabor e a elegância francesa

2018-07-27 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Não existe restaurante de comida saudável, existem clientes que fazem opção por comida que se adeque à sua dieta em qualquer estabelecimento, sendo assim, é bem relativo o conceito de saudável. Começamos assim porque vamos falar do Maison Plume, restaurante que passa agora por processo de reposicionamento e vai ser batizado pelo nome que os clientes adotaram: ele agora é Plume. Por ofertar muita comida que se adeque a diversas dietas saudáveis e ter um ambiente leve e descontraído, a casa gera a percepção de ser um restaurante de comida saudável.

 

O restaurante foi fundado e é administrado por Krysten Keller, francesa de Cannes que, com 28 anos escolheu Fortaleza de forma aleatória e pelo simples fato de reconhecer um grande potencial em nossa cidade, em especial agora com o surgimento de muitas escolas de cozinha. Essa administradora por formação, com MBA em Marketing, sabe se comunicar e se conectar com o público e com a expertise culinária que vem formando aqui.

 

A ideia inicial de Krysten foi transmitir leveza e delicadeza com um conceito trendy, ousado e inovador. Daí surgiu o nome Plume que, em português, quer dizer "pluma", associado à maison, para que as pessoas se sentissem em casa. Essa ideia de acolhimento e de sentir-se em casa está presente mesmo nos pequenos detalhes como o sofá, as plantas, o formato do telhado, etc. Krysten, que é filha de uma aeromoça com o pai que sempre trabalhou no setor de petróleo, cresceu em ambientes cosmopolitas, já que passou a vida viajando o mundo inteiro e conhecendo diferentes culturas, influenciando, assim, essa mistura de referências e experiências acumuladas em toda sua trajetória e que foram usadas na casa.

[FOTO2] 

Krysten ressalta que nem tudo são flores e que enfrenta machismo, burocracia aplicada a ela que é estrangeira, assim como as dificuldades sempre propaladas por empreendedores brasileiros, além de sentir na pele a luta do fortalezense contra a violência, tendo sofrido dois furtos durante a madrugada, onde levaram tudo, até as taças de água e vinho.

"Essa violência que sofremos adiou todo o nosso planejamento de reformas e mudanças de identidade visual. Foi um golpe duro, mas continuamos de pé, comprometidos com nossa missão".

 

Além disso Krysten veio de um país com alta oferta e variedade de alimentos e por aqui a dificuldade de encontrar insumos com os quais ela estava habituada foi um baque. Mesmo assim, os últimos anos foram um período de aprendizado e descoberta. Descobrindo principalmente uma imensa força interior, para se tornar chef, algo antes impensável, já que é empresária antes de ser cozinheira e ela acha que está contribuindo para deixar uma marca consolidada em Fortaleza. Ressaltando que ela não aceita rótulos, não quer ser conhecida como um restaurante saudável, já que isso seria muito limitante, assim ela prefere se denominar como neo bistrô ou como contemporâneo.

 

Como diferenciais a chef ressalta a implementação do sexto cardápio agora em agosto. Ela espera aprofundar o conceito da casa e levá-lo além. Apostando ser importante renovar sempre o menu, uma vez que seu paladar e o dos seus clientes amadurece e evolui constantemente e o Plume transparece essa evolução. A casa passou a abrir à noite e, apesar de Krysten rejeitar o rótulo de saudável, eu diria que é uma boa opção para um jantar a dois ou mais, com elegância e com pratos leves e saudáveis. Aos domingos é ofertado um brunch, algo incomum em Fortaleza. A palavra, brunch vem da junção de duas outras palavras inglesas, breakfast e lunch, indicando um café da manhã tardio, que se mistura com o almoço, com opções mais substanciosas e o tradicional espumante. Com o novo cardápio, o brunch tem feito muito sucesso e é hoje um dos grandes destaques da casa, com o pop corn chicken waffle, waffle salgado com musse de ricota, pipoca de frango, bacon e mel.

 

TAGS