PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Profissão sommeliere

2018-05-18 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Quantas vezes fomos surpreendidos em um restaurante por um profissional interessado na nossa escolha de vinhos e bebidas em geral? Profissão antiga, dos tempos da renascença, em que reis sofriam de atentados contra a sua vida, era necessário que um profissional abnegado provasse a sua comida e bebida antes dele, assim, tal acometimento iria recair sobre este profissional. Hoje em dia, muitos restaurantes têm esse profissional para oferecer o melhor serviço em relação a vinhos e bebidas em geral. É ele o responsável por realizar a melhor experiência em termos de bebidas e vinhos para os seus comensais, exige muito treino e muitos se dedicam anos para se aperfeiçoar na arte da prova de vinhos e bebidas.


Muitas pessoas fazem cursos de sommeliere para aprender sobre o mundo dos vinhos e se destacar na hora de chamar amigos para uma noitada ou simplesmente para apreciar, de uma forma mais técnica, essa bebida fantástica. A sommelierie é uma arte, mas tem muita ciência por trás, conceitos que fazem o vinho ser entendido e como ele pode proporcionar o melhor dele no momento. Ler, viajar e provar são tarefas fundamentais de um sommelier. E querer proporcionar experiências também.

 

O MELHOR SOMMELIER DAS AMÉRICAS

A elite da Sommeliere nacional desembarca no próximo dia 21 na cidade de Montreal para o concurso Pan-Americano de Sommeliere. O Brasil conta com dois representantes, Diego Arrebola, paulista, consultor de vinhos e docente da ABS do módulo de Serviço. Tricampeão brasileiro, já traz na bagagem a participação em dois campeonatos mundiais, vai muito bem preparado. Também contamos com o mineiro Paulo Limarque, primeira vez em concursos internacionais, mas já chega com muita força. Os candidatos irão participar de quatro dias intensos de provas. Primeiramente provas teóricas seguida de bateria de provas práticas, com degustação às cegas de líquidos, serviço de vinhos e harmonização.

 [FOTO2]

COMO FAZER PARA SER PROFISSIONAL?

A Associação Brasileira de Sommeliers – Ceará traz a Fortaleza o III Curso de Sommelier Profissional, em convênio com a ABS-SP. Com quase 30 anos de formação dos maiores profissionais do mercado nacional, o curso tem reconhecimento internacional pela ASI. Aqui em Fortaleza, o curso será aos finais de semana iniciando em junho, durando sete meses e transitando por todos os maiores temas do mundo do vinho na atualidade. O curso será realizado no Cabana del Primo RioMar Fortaleza, as sextas à noite, sábados manhã e tarde, e domingo pela manhã. Uma vez por mês.

Informações:

www.absce.com.br –

absceara@gmail.com


Telefone: 85 98728 5543


GRAND TASTING – GRAND CRU

A importadora Grand Cru irá realizar no dia 24 de maio uma fantástica prova de vinhos em Fortaleza. O evento consiste em uma feira de vinhos com 14 produtores dos mais diversos, dentre os quais Zuccardi, Cobos, Leyda entre outras, apresentando o seu portfólio aos participantes, que podem tirar dúvidas diretamente com os enólogos e provar todos os mais de 50 vinhos da feira e ainda adquiri-los com 30% de desconto. Local: Grand Cru (av. Desembargador Moreira, 1041 - Aldeota, shopping Jardins Open Mall) Telefone: 3244 3691

Horário: das 19h às 22 horas

Gabrielle Zaranza

TAGS