PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Hermanos, vamos compartir!

2018-04-20 01:30:00

UM ROTEIRO PARA AMANTES DO VINHO EM BUENOS AIRES

UM PAÍS que vive a sua produção de vinho e faz questão de mostrar isso. É notável a vaidade em todos os seus restaurantes e lojas especializadas com quase a totalidade dos vinhos argentinos. E eles têm muito a mostrar! Em uma pequena passagem pela capital argentina visitamos alguns wine bars e contamos as nossas impressões sobre as maiores tendências para quem gosta de vinho na capital portenha.

 

TROVA

 

VINHOS EM TAÇAS, BAR DESCOLADO, GRUPOS
No coração de Palermo, bairro de noite muito movimentada, um bar de vinhos, que também tem cervejas e drinks, com a proposta de carta pequena com aproximadamente 40 rótulos, todos argentinos, e vários ambientes para reuniões em grupo, cardápio simples e despretensioso. Vale muito a visita.

 

Calle Honduras 5900 – Palermo – Buenos Aires – Telefone: (%2b54 11) 4774-6727 email: rsvp@trovabar.com.ar Funciona de segunda a sábado -18h às 20h (quinta a sábado até 5 horas)

 

LA CAVA JUFRÉ


ENOMATIC, EMPANADAS MASSA FOLHADA, ROMÂNTICO


Em uma esquina muito simpática de um bairro mais afastado dos grandes centros, Villa Crespo, encontramos um bar de vinhos com uma pegada muito romântica e a proposta de vinhos em taça que também é um crescente. Oito opções de vinhos que podem ser acompanhados de empanadas em massa folhada de qualidade poucas vezes encontrada por lá.


Jufré 201 (Esquina Julián Alvarez) - Villa Crespo Buenos Aires – Telefone: ( 54 011) 4775.7501 email: info@lacavajufre.com.ar Funciona de Quarta a Sábado, das 20h às 2 horas


COM O PÉ NA VINHA E A MÃO NA TAÇA


Se você quer sentir o clima de produção, deve ir direto para Mendoza, a aproximadamente 1000 Km de Buenos Aires, para uma visita in loco aos vinhedos argentinos. A cidade é cercada de várias vinícolas e garante uma experiência única. Como uma sugestão entre tantas, diferente das grandes vinícolas mais conhecidas e com grandes regras para suas visitações, a bodega Mevi é uma pequena produtora com um projeto de turismo interessante, com possibilidade de passeios de bicicleta pelos vinhedos e prova de todos os seus vinhos, em produção e já prontos para o consumo. Bodega MEVI – Maipú – Mendoza 1751, Moreno, Maipú, Provincia de Mendoza, Argentina Reservas: turismo@fincamevi.com.ar

 

VICO


SEM CARTA, MODERNO, 150 VINHOS ENOMATIC


Simplesmente a Disneyland dos apaixonados por vinhos, com mais de 140 vinhos abertos em enomatics, a proposta de harmonização é perfeita, temos a possibilidade de escolher um vinho para cada momento da noite, desde brancos, rosés e tintos (uma pequena quantidade de importados também). O Vico promove experiência com os vinhos argentinos.


Calle Gurruchaga 1149, Palermo - Buenos Aires – Telefone: ( 54 011) 4773.2311
email: info@vicowinebar.com.ar – Funciona de Terça a Sábado, das 18h à 1h


RECOMENDO!


DE ANGELES MALBEC 2014


Um Malbec de Vistalba, pequeno vilarejo em Lujan de Cuyo – Mendoza, de um vinhedo próprio da vinícola De Angeles com mais de 80 anos. Um vinho de incrível paleta de aromas, com uma intensidade aromática fascinante de compota de cereja e leve toque de chocolate. Na boca o vinho tem um equilíbrio único, acidez equilibrada e refrescante, taninos firmes e granulados, de grande qualidade e um corpo sedoso e macio com grande persistência. Um vinho com elegância única de um terroir de altitude que trás muita qualidade ao vinho.

Gabrielle Zaranza

TAGS