Do que as crianças mais gostam
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Do que as crianças mais gostam

2018-10-14 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Muitas vezes, nós pais decidimos pelos presentes mais caros, mais elaborados, os lançamentos ou algo que a criança pediu só porque viu na propaganda no intervalo do seu desenho preferido e nem sabe ao certo o que é e nem como funciona. A verdade é que as crianças gostam das coisas simples. Mais simples do que você imagina! E isso é comprovado por pesquisas feitas com crianças, nas quais elas colocam no topo da lista o brincar no parquinho, fazer guerra de água, montar uma cabana, andar de bicicleta e jogos ao ar livre, como esconde-esconde. Isso quer dizer que as crianças não precisam de coisas caras e trabalhosas para se divertir e ser feliz. E também porque essas atividades citadas acima envolvem a socialização e a presença dos pais. A criança gosta é disso! De receber atenção e da presença do outro. Logo, para elas, a experiência afetiva está associada à diversão e ao brincar.

 

Dê uma olhada nessa lista com as atividades favoritas das crianças, de acordo com uma pesquisa feita por uma rede de supermercados e lojas de conveniência chamada Sainsbury's, no Reino Unido, e que entrevistou 1.500 crianças com idades entre 5 e 11 anos para saber quais eram as suas atividades favoritas no verão.

 

1_ Brincar no parquinho ou no jardim

2_ Guerra de água

3_ Montar uma cabana no jardim com a família ou os amigos

4_ Andar de bicicleta

5_ Jogos ao ar livre (ex. esconde-esconde)

6_ Subir em árvores

7_ Fazer torta de lama

8_ Colher frutas

9_ Tomar sorvete no sol

10_ Alimentar os patos

11_ Plantar flores

12_ Ir ao cinema

13_ Complexos de lazer (ex. boliche e patinação no gelo)

14_ Fazer um piquenique

15_ Brincar na piscina ou com a mangueira

16_ Empinar pipa

17_ Ir à praia ou a um Parque Nacional

18_ Acampar no quintal com amigos e família

19_ Viajar para a fazenda

20_ Ir ao zoológico

21_ Parque temático

22_ Brincar no computador

23_ Aula de esporte ou música

24_ Andar a cavalo

25_ Acampamento de férias

 

PARA LER

 

TODA CRIANÇA GOSTA

O que nos aproxima, senão nossas afinidades? Quais são os valores universais da infância? Essa foi a pergunta que Bia Hetzel se fez para criar este livro e estimular a imaginação de Mariana Massarani. Ao lembrar do que 'toda criança gosta', de prazeres universais, as autoras criaram um conjunto de valores capazes de promover a simpatia, a cooperação e a confiança entre as mais diferentes pessoas. Ao perceber afinidades, a criança se reconhece como parte de uma mesma humanidade e abre seu coração ao mundo. Ao se divertir com esse álbum, leitores de todas as idades vão sentir a paz e a harmonia entre os homens possíveis, porque elas serão reais em seus corações.

 

Paula Naddaf

TAGS