O que faz uma criança ser feliz?
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

O que faz uma criança ser feliz?

2018-09-02 00:00:00

 

Acredito que nossa grande missão como pais e mães é criar crianças que sejam acima de tudo felizes! Para que isso aconteça não tem muito segredo, basta ser uma mãe ou um pai que...

 

conhece seu filho: uma boa educação, baseada no conhecimento profundo de uma criança é a melhor forma de fazê-la feliz. Lembrando que cada criança (cada filho) é diferente.

 

brinca com seu filho: a brincadeira é uma ótima estratégia para se aproximar dos filhos! A diversão, a criatividade, a motivação que uma brincadeira traz resultam em alegria extrema para a criança.

 

pensa positivo: lembre-se de que a melhor educação é o exemplo. Seja divertido e positivo e tente sempre despertar coisas positivas nos seus filhos.

 

respeita a opinião dos filhos: não impeça que o seu filho diga o que pensa ou que argumente. É importante que você o escute e dê ouvidos às suas diferentes formas de expressões.

 

não exige a perfeição: ninguém é perfeito! Incentive seus filhos, mas sem pressioná-los.

 

tem uma boa relação com seu filho: somos exemplos e modelos de relacionamento. O melhor é que você sempre avalie a relação que tem com o seu filho e corrija o que for necessário.

 

esteja bem consigo mesmo, que é feliz: nenhuma criança pode estar bem se os seus pais não estiverem bem. As crianças notam, percebem tudo, e o comportamento dos pais é muito importante para elas.

 

confie: não seja um pai ou uma mãe possessivo ou muito mandão e autoritário com os seus filhos. Confie e ofereça liberdade, para que as crianças passem por diversas experiências.

 

pratica a gratidão: não importa a religião da sua família, ensine seu filho a ser grato pelo que tem. É uma boa forma de a criança adotar uma postura positiva em relação à vida.

 

PARA LER

 

O SEGREDO DAS CRIANÇAS FELIZES.
Este livro tem como objetivo contribuir para a melhoria da comunicação entre pais e filhos, do nascimento à adolescência. Steve Biddulph - terapeuta há mais de vinte anos - revela, neste livro, o que acontece na mente das crianças, e mostrando obter mais energia para curtir os filhos e a vida. Preço médio na estante virtual: R$10.

 

Agendinha

 

Mostra Mundo Giramundo. Uma coleção de peças de conteúdo lúdico e educativo que busca revelar o modo de trabalho e o processo criativo do grupo, nacionalmente conhecido por atuar com o universo do teatro de bonecos.

 

Visitação: de terça a sábado, das 10 às 20 horas. Domingo, das 12 às 19 horas

Local: Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Entrada: Franca

Informações: (85) 3453 2770

 

Paula Naddaf

TAGS