Animações cheias de boas lições 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Animações cheias de boas lições

2018-09-09 00:00:00
NULL
NULL
[FOTO1] [FOTO2]

Caso a gente faça essa pergunta para as crianças, com certeza elas diriam que são os que mais as divertem. Mas para nós, pais, os desenhos animados devem respeitar OS valores e deixar aprendizados positivos para nossos filhos. Então vamos ajudar com uma listinha de alguns dos melhores desenhos que vocês podem liberar tranquilamente para que seus filhos assistam. Sempre lembrando do equilíbrio do tempo destinado a assistir TV, ok? Afinal de contas, assistir televisão demais não é o ideal!

 

1_ CHARLIE E LOLA. Charlie é o irmão mais velho de Lola e a ensina e a guia em experiências que ele já conhece e que são novas para ela. Os pais deles não aparecem na série, por isso as crianças podem aprender a resolver situações com criatividade.

 

2_ JELLY JAMM. Ensina a importância da música e a mostra como elemento lúdico na vida cotidiana. Na série cinco amigos: Bello, Goomo, Rita, Mina e Ongo vivem no planeta Jammbo, onde se produz música continuamente para que se mantenha o equilíbrio no planeta.

 

3_ DORA AVENTUREIRA. Estimula a participação de quem está assistindo e é o resultado de uma boa combinação entre entretenimento, educação e transmissão de valores.

 

4_ SHOW DA LUNA. O foco está claramente na iniciação científica. Etapas básicas do método científico, como a observação, a experimentação e a formulação de hipóteses são apresentadas em praticamente todos os episódios.

 

5_ DOKI. Um grupo de amigos aventureiros viaja pelo mundo e aprende sobre artes, astronomia, costumes locais, geografia e uma variedade de conhecimentos gerais.

 

6_ A CASA DO MICKEY MOUSE. Os personagens clássicos da Disney resolvem pequenos enigmas usando raciocínio lógico.

 

7_ BLAZE AND THE MONSTERS MACHINE. Numa cidade onde pessoas e veículos falantes convivem juntos, a turma de Blaze, um monster truck, tem de lidar com as trapaças do Destruidor, uma enorme carreta que vive criando confusão. Mas o que chama a atenção mesmo é o foco que o desenho dá à resolução de problemas de física.

 

8_ HORA DO JUSTIN. Justin e seus amigos imaginários, Olívia e Fofucho, viajam em pensamento para épocas e lugares distantes, vivendo todo tipo de aventuras e tirando de cada uma delas alguma lição moral válida para conviver bem com os outros.

 

9_ BEAT BUGS. Conta histórias de um grupo de simpáticos insetos com base em canções dos Beatles, reinterpretadas por artistas como Sia, Eddie Vedder e Pink. A ideia é de que canções e melodias extraordinárias podem trazer histórias extraordinárias e de alto nível, além de levar valiosos ensinamentos.

Paula Naddaf

TAGS