"O Pequeno Príncipe": 75 anos de puro encanto
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

"O Pequeno Príncipe": 75 anos de puro encanto

2018-08-19 00:00:00

O clássico "O Pequeno Príncipe" foi publicado em 6 de abril de 1943, escrito pelo aviador Antoine de Saint-Exupéry. No Brasil, a obra chega somente em 1945. Mesmo considerada uma literatura genuinamente infantil, este livro conquistou e ainda conquista a atenção de todos. O autor, por meio de histórias, parábolas e metáforas traz, além de vários outros ensinamentos, o resgate da criança interior. Eu, particularmente, resumiria essa obra como um livro de encontros que traz uma mensagem de amor e fé. Encontros com os outros e consigo mesmo.

 

O livro conta a história de um piloto que se perde no deserto e encontra um principezinho que diz ter vindo do asteroide B612. Esse primeiro encontro, que resulta numa história de amizade entre os dois, dá espaço para que o pequeno príncipe narre suas aventuras por meio das quais ele nos faz perceber como as pessoas deixam de dar valor às pequenas coisas da vida à medida que vão crescendo. A cada encontro do pequeno príncipe com um adulto, em sua viagem pelo universo, as situações representam características que lidamos como seres humanos em nossas vidas como a vergonha, a vaidade, a arrogância, o materialismo, dentre outras.

 

Que tal ler ou reler com seu filho e, juntos, encontrarem nessa obra cheia de sentidos e significados verdadeiras lições de vida e ensinamentos preciosos?

 

Será um momento precioso de resgatarmos, como adultos, nossas lembranças e imprimirmos em nossos filhos lembranças saudáveis, positivas e cheias de vida. Vocês também, além da leitura, podem usufruir um bom tempo vendo o filme, animação lançada em 2015. Mas essa não foi a primeira adaptação da obra, em 1974, foi lançado um filme musical chamado "The Little Prince" e, além disso, o clássico ganhou uma série de desenhos animados, versão para crianças, história em quadrinhos e muito mais.

 

Paula Naddaf

TAGS