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Férias: como manter uma alimentação saudável

É possível viver dias de mais diversão e menos disciplina, mas sem comprometer a qualidade da alimentação e do sono
00:00 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
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Férias são um tempo para as crianças aproveitarem ao máximo para brincar, acordar mais tarde, passear e fazer tudo o que mais gostam com horários mais flexíveis e uma rotina diferente. É comum que as crianças se percam nos horários, principalmente para dormir e comer. Mas nós pais devemos ficar atentos neste período de recesso escolar em alguns detalhes, principalmente na alimentação, pois as férias não são sinônimo de refeições desregradas. Claro que as crianças podem e devem não ter tantas regras a seguir, mas é saudável que elas não fujam tanto da disciplina alimentar, dentro ou fora de casa. As principais refeições diárias devem ser mantidas, o máximo possível, nas horas de costume para não atrapalhar o metabolismo e o ritmo da criança.

Confira abaixo algumas dicas importantes de como manter e cuidar da alimentação do seu filho durante o período de férias:

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Não pule e nem substitua refeições, principalmente o café da manhã

Reforce a hidratação

Cuidado com as guloseimas

Cuidado com o exagero da ingestão dos alimentos industrializados

Tenha sempre lanches saudáveis de fácil acesso para as crianças

Convide as crianças para cozinhar e preparar as refeições

Eleja o dia para comer uma "besteira" legal

Reforce a ingestão de alimentos ricos em vitamina C

Cuidado com o transporte de alimentos na hora dos passeios.

Com estes e outros cuidados é possível fazer das férias um momento, além de divertido e leve, muito saudável na rotina dos seus filhos. Crie boas experiências para ficar na memória da família!

Agendinha

 

1. MUSICAL INFANTIL "A CIGARRA E A FORMIGA"
no Teatro Celina Queiroz. Informações: 3477-3290.

2. PARQUE FAZENDINHA TAC TACS
 no Riomar Fortaleza. Espaço voltado para crianças 2 a 10 anos. Propõe uma viagem ao mundo colorido do campo, com diversão e respeito às atividades rurais.

 

3. COLÔNIA DE FÉRIAS NA VILA CRIANÇA.

 A Escola oferece, de 2 a 20 de julho, atividades diversificadas para a criança se integrar com outras crianças numa outra rotina. Mais informações: 3249.470
 

PARA LER


HISTORIAS INFANTIS, NUTRIÇAO E RECEITAS PARA CRIANÇAS ESPERTAS_

Este livro foi escrito para unir fatores importantes na infância. A leitura, o incentivo à atividade física e a boa alimentação. Estudos comprovam as consequências da deficiência de micronutrientes e vitaminas A e D; fome oculta. Ingestão inadequada de zinco, que causa atraso de crescimento e prejuízo nas funções cognitivas. Deficiência de ferro, causando anemia. Cuidados com a obesidade, diabete, celíacos, tudo está contemplado na obra.

 

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