PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O planeta é a casa da nossa casa

2018-04-22 00:00:00

DIA DA TERRA_CONSCIÊNCIA

Neste domingo, no mundo todo, é comemorado o Dia do Planeta Terra ou Dia da Terra. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental. Toda criança precisa estar naturalmente sensibilizada sobre os problemas do meio ambiente e, assim, perceber a sua responsabilidade e também seu potencial em se tornar agente e colaboradora para um desenvolvimento sustentável. Quanto mais cedo o tema for abordado com elas, maiores as chances de despertar essa consciência pela preservação e cuidado com a sua casa, a Terra!
 

Além de falar, abordar, mostrar, precisamos ensinar nossos filhos a agir! E não estou falando de ações impossíveis ou fora da realidade, pelo contrário, são atitudes ecológicas e simples para o cotidiano deles (e de toda a família, sendo nós, pais, os primeiros a darem o exemplo dentro e fora de casa):
 

- Ensine os 3 “Rs”. Reduzir, reutilizar e reciclar são palavras que devem ser introduzidas no vocabulário da sua criança o mais cedo possível.
 

- Separar o lixo em casa, com três cestos ou baldes resistentes, envolva a criança nessa classificação do lixo.
 

- Antes de jogar tudo vejam o que podem reutilizar e reciclar fazendo obras de artes, objetos ou brinquedos.
 

- Motive a criança a sair de casa e a brincar ao ar livre, aproveitando assim a luz natural e a apreciar a natureza.
 

- Envolva a criança ao plantar uma árvore, uma pequena horta ou, se morar em apartamento, cultive vasos com ervas aromáticas ou flores.
 

- Presenteie os seus filhos com os brinquedos da sua infância ou do irmão mais velho e ensine-os que a produção massiva de brinquedos requer a utilização de inúmeros recursos naturais que prejudicam o meio ambiente. Os brinquedos ecológicos são outra ótima opção. 

 

LER E AJUDAR


Alfabetizaçao ecológica_
 

A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL
Voltado a educar uma geração consciente.
PREÇO MÉDIO: R$ 52.


Um vestido para tutti_ O livro foi o 1º passo para campanha que visa arrecadar vestidos para crianças em situação de extrema pobreza no Malawi, na África (Preço: R$ 50).Info: Piso L2 RioMar Fortaleza.   

 

Envolva a criança ao plantar uma árvore ou uma pequena horta   

 

NOSSA AGENDINHA
FIM DE TARDE NO JARDIM DA IMAGINAÇÃO_
 

A Caixa Cultural Fortaleza vai promover, neste domingo, atividades de contação de histórias com o Educativo Gente Arteira. O Fim de Tarde no Jardim da Imaginação é destinado para crianças a partir de 2 anos e acontece das 16h30 às 18h, na área externa do centro cultural.

A TURMA DO CHAVES_


A Arena Benfica traz nesse domingo o espetáculo “A Turma do Chaves em Um Sonho de Criança”, às 19h na área de eventos do shopping. Informações: 98431-3387 

 

Paula Naddaf

paulanaddaf@opovo.com.br

TAGS