PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Feriado e muito sol! Pode?

2018-02-11 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Período de feriado é inevitável uma maior exposição da família ao sol. O sol moderado faz bem à saúde, mas o sol em excesso, sem a proteção adequada, pode provocar queimaduras no corpo e outros malefícios à saúde, principalmente para a criançada, pois a pele é muita fina e sensível.
Acima de tudo, a exposição solar deve ser feita com bom senso. É fundamental começar a educar as crianças desde cedo para os riscos da exposição solar excessiva, bem como para a necessidade de usar protetor solar, chapéu, óculos de sol e outras proteções. Afinal, a proteção das crianças é nosso dever como pais!
 

O recomendado é que as crianças não abusem da exposição solar entre 9h30 e 15h30. As melhores horas são antes das 10h ou depois das 16h. Mesmo respeitando estes horários, é importante proteger os pequenos do excesso de sol com bonés e blusas com proteção UV, por exemplo.
 

Sobre o protetor solar é preciso aplicar o produto 20 minutos antes da exposição solar e reaplicá-lo a cada duas horas. É preciso reaplicar o produto também após a transpiração excessiva e ao sair da água, mesmo que o protetor seja a prova d’água. O ideal é usar em seu filho o filtro kids, pois os filtros que contém esse título são hipoalergênicos. É muito importante escolher também aqueles com proteção maior ou igual a 30, pois protegem mais.
[FOTO2] 

Todos esses cuidados devem ser observados em qualquer lugar onde passarão o feriado, onde a criança ficará exposta ao sol, pode ser na praia como em uma pracinha, no próprio quintal de casa, na piscina, parque, dentre outros.
 

Não coloque em risco a saúde de seu filho. Siga à risca esses e outros cuidados que são simples e não requerem grandes sacrifícios, portanto, não há desculpas que justifiquem a falta de cuidados.  

 

AGENDINHA DA FOLIA
 

BAILINHO ENCANTADO CIRCO _
 

O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy se preparam mais uma vez para receber o Bailinho Infantil de Carnaval. A folia dos pequenos contará com muita marchinha carnavalesca, personagens temáticos, muita gente fantasiada, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

RioMar Fortaleza
Onde: no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu
Quando: 10/02
Horário: a partir das 16h
Atrações: e traz atrações como Transacionais, BBK e Joãozinho Pé de Feijão

RioMar Kennedy
Já no RioMar Kennedy, a festa tem como tema o Havaí e traz um mundo de cores e diversão para a garotada.

Onde: Praça de Eventos do Piso L2
Quando: 10 e 11/02
Horário: a partir das 16h
Atrações: com a animação da cantora Roberta Fiúza e personagens da Blitz Intervenções   

 

MINI LANCHEIRA TÉRMICA
Os Flamingos viraram tendência no verão 18. Com sua plumagem colorida em tons de rosa vivo, a ave pernalta de bico curvado vem sendo retratada nos mais diferentes formatos. Com estilo leve e delicado, proporciona um toque fun a qualquer produção ou design. A ave com certeza caiu no gosto popular e tem feito a cabeça de fashionistas e antenados.
ONDE COMPRAR: www.netshoes.com.br
PREÇO MÉDIO: R$29,90.   

 

ALGUMAS DICAS DE PROTETOR SOLAR FÍSICO KIDS
As chances da criança apresentar sensibilidade ou alergia são menores do que com o uso do protetor para adultos, que em geral são químicos e podem ser mais agressivos a pele dos pequenos. Apresentam também uma textura mais consistente, formando uma barreira na pele capaz de refletir a radiação UVA e UVB. Onde comprar: Farmácias e supermercados de Fortaleza. 

 

CAMISA COM PROTEÇÃO SOLAR
Ao vestir a Camiseta com Proteção Solar Infantil você garante uma proteção contra 98% dos Raios UVA e UVB. Levando em consideração que 80% do total de raios UV que recebemos em toda nossa vida acontece nos primeiros 18 anos de vida, é importante proteger as crianças e adolescentes, afinal o efeito dos raios UV são cumulativos. ONDE COMPRAR: UV.action no Shopping Iguatemi.
PREÇO MÉDIO: R$75.   

 

%2b SAUDÁVEL
Papinha da mamãe_


Para atender aos pais mais exigentes, que querem aproveitar o feriado de Carnaval sem esquecer uma alimentação segura e saudável, a empresa Papinha da Mamãe fornece refeições congeladas nutritivas, orgânicas e sem conservantes para crianças a partir de seis meses. CONTATO: (85) 3271-1028 / 98406-4512.

 

Por Paula Naddaf

paulanaddaf@opovo.com.br

TAGS