PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Retrato em P&B

2018-01-18 01:30:00
NULL
NULL


Em entrevista no programa “Com a Bola Toda”, da TVC, o presidente alvinegro Robson de Castro informou que o Ceará vai fazer um rodízio entre seus trinta e poucos jogadores para cumprir as tabelas do Campeonato Cearense e das copas do Nordeste e do Brasil. São treze jogos em quarenta dias. Tarefa impossível de ser cumprida por um atleta dentro das condições normais de temperatura e pressão. A maratona começou terça-feira passada, quando estreou vencendo o Salgueiro pela Copa do Nordeste com o suposto time titular.   

 

Aliás, faz sentido colocar o que há de melhor nas copas do Brasil e do Nordeste porque premia financeiramente quem passa de fase. Embora oscilasse dentro da partida, normal para o primeiro jogo da temporada, o Ceará fez um bom primeiro tempo e garantiu a vitória.
[FOTO1] 

Dois gols bonitos precedidos de inteligente troca de passes, com a bola indo parar nos pés de Elton (foto) e Felipe Azevedo e o toque final para dentro da meta. Ainda é cedo para ficar dando opinião sobre as campanhas que o Ceará poderá fazer neste ano, mas, pelo visto, teremos um time mais técnico. Ponto para quem gosta de ver seu time ganhar e jogar bonito. Felipe Azevedo, Ernandes, Renato e Andrigo, os estreantes, jogam pelos lados do campo e se encaixaram numa estrutura que deu certo o ano passado e serve de
referência para as competições deste ano.

Contratação geralmente é um tiro no escuro, mas diferente das vezes anteriores, quando os critérios não eram revelados, desta vez o Ceará contratou jogadores pautado no sistema 4-2-3-1, daí a preferência por meias e alas velozes que jogam pelos lados do campo.

Esse sistema tático é o mais utilizado no momento e preferido do técnico Chamusca. Os jogadores de lado do campo correm como um papa-léguas e ocupam toda a lateral do campo de uma área à outra. Lima e Leandro Carvalho tinham essas funções o ano passado.

Otimista quanto a 2018, o presidente Robson de Castro finalizou a entrevista enfatizando a qualidade que levou o Ceará a ascender à primeira divisão: “A união! Na minha história de futebol nunca tinha visto nada igual”. Depois sorriu como se estivesse saboreando uma vitória.   

 

Sérgio Redes

TAGS