PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A Loura desposada pelo sol

2017-11-16 01:30:00

EXPECTATIVA DE BOM ANO


Andando pela Rua Paula Ney sou abordado por um alvinegro fã das estatísticas: “Faltam só duas rodadas e segundo os sites Infobola e Chances de Gol temos 98% de chances de subir. Não tem para ninguém e desta vez vai! Estamos com um pé na Primeira Divisão”.
 

O torcedor radiante com a perspectiva de subir faz contas dos jogos do clube e dos adversários que ameaçam tomar o seu lugar. Disse para ele que se preocupasse só com os jogos do Ceará. Olhou para mim perplexo e atacou: “Ora! Tem que secar os outros!”.
 

É verdade! Além do prazer vindo da derrota de um adversário passou a existir preocupação com a queda de rendimento do time. 

 

Aliás, não foi só o Ceará. A ansiedade que toma conta de todos numa competição estressante cheia de jogos e viagens mexe com o emocional.
 

Jotinha Lacerda, comentarista da Rádio Assunção, postou nas redes sociais faltar uma “peinha de nada” para o Ceará subir, e, em subindo, o ano que vem promete ser dos melhores para o futebol cearense. Não é por acaso que a cidade está vestida de preto, branco, azul e vermelho.
 

Os torcedores estão satisfeitos com seus clubes. O Fortaleza subiu para a Série B e apresentou ontem seu novo técnico Rogério Ceni. A expectativa de montar um bom time é verdadeira. Interessa aos empresários colocar jogadores em times comandados pelo atual técnico tricolor. Embora tenha uma carreira curta como técnico e mal sucedida no São Paulo, Rogério Ceni é um estudioso do futebol. Foi excelente goleiro e tinha grande liderança dentro e fora do campo no clube que defendeu em toda a carreira. O tempo dirá.
 

Quem ressurgiu depois de alguns anos no ostracismo foi o Ferroviário. A conquista do vice-campeonato cearense abriu para o clube coral ótimas perspectivas. Disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil permite à sua diretoria pensar em longo prazo.
 

Paula Ney, jornalista, poeta e boêmio cantou a Cidade como ninguém. É dele: “Fortaleza, a loura desposada pelo sol, dormita à sombra dos palmares, loura de sol e branca de luares”. Se tudo correr como parece a Cidade deverá ser palco de grandes encontros de futebol.

 

O ANO que vem promete ser dos melhores para o futebol cearense. Não é por acaso que a cidade está vestida de preto, branco, azul
e vermelho 

Sérgio Redes

TAGS