PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Os tricolores

2017-05-04 01:30:00
CAMINHOS DE FERROVIÁRIO E FORTALEZA

 

Surpresa! Para quem começou o ano pensando em não voltar para a Segunda Divisão, o Ferroviário festeja com sobras sua permanência na Primeira. O vice-campeonato conquistado lhe assegura vagas nas competições nacionais promovidas pela CBF.


Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. Com o calendário cheio para o ano que vem, o Ferroviário ressurge das cinzas e pode se planejar para esses eventos. Uma primeira medida a ser tomada seria manter os jogadores que ascenderam de divisão e agora foram vices.


Evidente que a sugestão não será aceita. Ainda mais num tempo em que o mercado é a estrela-guia e nossos clubes vivem de pires na mão. Pratas da casa tipo Túlio, Valdeci e Maxwell se valorizaram bastante e devem estar recebendo propostas de outros clubes.


Enquanto o trem do Ferroviário voltava aos trilhos, o do Fortaleza descarrilhou. O planejamento da diretoria tricolor, com vistas a ascender da Série C para a Série B, propunha formar um time competitivo baseado no futebol da Região Sul. Deu tudo errado!


Foram desclassificados nas competições nacionais e eliminados nas semifinais do Cearense. Quando ocorrem coisas desse tipo no Fortaleza saia de baixo. Traumatizado pelos seguidos insucessos e com uma torcida apaixonada pressionando, o jeito foi mudar tudo.


O presidente Jorge Mota e os dois vices Ênio Mourão e Evangelista Torquato renunciaram. O técnico, parte da comissão técnica e alguns jogadores foram dispensados porque não interessavam mais. Por conta do estatuto, assumiu por 30 dias o presidente do Conselho Deliberativo.


Marcelo Desidério foi rápido no gatilho. Contratou o técnico Bonamigo porque a equipe estreia daqui a dez dias pela Série C, contra o Remo, no Pará. Para este período de transição formou-se um grupo gestor que se candidata às eleições, também dentro de 30 dias.


A chapa é presidente: Luís Eduardo Girão; vice-presidentes: Marcelo Guimarães e Marcelo Paz; diretor da categoria de base: Ribamar Bezerra. A marca tem três C. Competência. Capital. Credibilidade. Os Leões fazem um esforço para apagar os rastros dos últimos insucessos.


Com o calendário cheio para o ano que vem, o Ferroviário ressurge das cinzas e pode se planejar para esses eventos

Sérgio Redes

TAGS