PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Hapvida: 10% a mais de beneficiários no Ceará

2017-12-05 01:30:00
NULL
NULL

O Hapvida continua mantendo um ritmo de crescimento acelerado. No Ceará, em 2017, o plano apresentou aumento de 10% no número de beneficiários no Estado, pelos dados da Agência Nacional de Saúde (ANS).


Atualmente, a operadora possui 42% do mercado no Ceará e o desempenho positivo do plano também vem ocorrendo com os planos exclusivamente odontológicos. Neste segmento, o crescimento superou a marca de 50% em 2017, com quase 40% do market share no Estado.


Os resultados do grupo chamam atenção no País e também de investidores estrangeiros.


HAPVIDA

 

PREPARATIVOS PARA O IPO

 

A direção do Hapvida prefere não falar sobre o assunto, mas os comentários no mercado são de que o grupo está na reta final dos preparativos para o lançamento do seu IPO (sigla em inglês para Oferta Pública Inicial).


Os números do grupo são expressivos: 3,8 milhões de clientes e um faturamento de R$ 3 bilhões em 2016.


GNR


USINA DEVE SER INAUGURADA ESTE MÊS


A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) pretende iniciar ainda este mês a operação da usina Gás Natural Renovável Fortaleza (GNR Fortaleza). Os últimos testes estão sendo realizados agora e a inauguração depende apenas da agenda do governador Camilo Santana.


A planta da unidade fará a captação e o tratamento da rede de distribuição do biogás produzido no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc). Com a usina, será retirado o gás metano da superfície do aterro e utilizado o produto como combustível renovável para abastecer veículos, indústrias, comércio e residências.


A capacidade da GNR Fortaleza é de uma produção inicial de 100.000 m³ de biometano. A planta será ligada à rede da Cegás.

[FOTO1]

GÁS


CONTRATO COM A CSP


Na próxima quinta-feira, a Cegás também deve assinar contrato com a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) a fim de fornecer gás natural para a empresa.


Os valores do contrato são confidenciais, mas representam um bom incremento nos resultados da empresa, devendo a CSP mudar sua matriz energética.


MCDONALD’S


CONFIANÇA DOS JOVENS


O McDonald’s, considerado grande empregador de jovens no Brasil, realizou ontem fórum para discutir sobre as crenças das pessoas que estão entrando no mundo do trabalho. Também foi apresentado um estudo elaborado pela Trendsity, preparado especialmente para a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina. Eis alguns pontos interessantes em relação à confiança:


1) A palavra “confiança” está associada a acreditar (dimensão emocional), mas também com uma ação (não apenas ao desejo para que algo ocorra).


2) Eles, jovens, confiam em si mesmos, mas não sentem que a sociedade confia em suas capacidades e talentos.


SINDUSCON


HOMENAGEM


O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, recebeu a comenda “Responsabilidade Social” da diretoria do Sinduscon. Alguns pontos foram importantes para a homenagem. Entre eles, a regulamentação do Parque do Cocó.


FENABRAVE


O PIOR JÁ PASSOU


O presidente da Fenabrave, Fernando Pontes, acredita que o pior já passou em relação à crise nas vendas de veículos. Ontem, em entrevista ao O POVO Economia, ele explicou que as lojas já recuperaram a movimentação de clientes que buscam a aquisição de veículos novos. A perspectiva é de um crescimento de 6% em 2017, em relação ao ano anterior.


A economia da educação torna-se refém da tecnologia da informação. De intensiva de trabalho, a escola passará a intensiva de capital.”


Peter Drucker (1909-2005), professor e consultor administrativo


RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5) a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Sobe e desce da economia”, com o jornalista Nazareno Albuquerque.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/ opovocbn


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/ opovoeconomia.

TAGS