PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Congressos movimentam turismo local em 2017

2017-12-16 01:30:00
NULL
NULL

O setor de eventos ajudou bastante o movimento do turismo este ano.


A expectativa é de que os resultados alcançados em 2017 fiquem 5% acima da média dos anos anteriores, favorecidos pela realização de congressos em Fortaleza. O presidente do Convention Bureau e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Régis Medeiros, explica que houve uma evolução do setor, com o aumento do número de visitantes.


A estrutura do Centro de Eventos, na avaliação de Régis, tem feito a diferença. Ele conta que Fortaleza consegue competir com capitais com São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo boa relação de custo-benefício.


Resultado: aumentou em 45% a ocupação hoteleira, durante o Congresso de Oftalmologia, realizado em setembro; 46%, também em setembro, durante os dias do Congresso de Agronomia e, 37%, em outubro, durante evento de Pediatria.


RÉVEILLON


93,1% DE OCUPAÇÃO


Conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), colhidas na última segunda-feira, o Réveillon deste ano deve superar o de 2016, com uma ocupação um pouco melhor.

Em 2016 foi de 91,4% e este ano deve chegar a 93,1%. Em janeiro, com as férias, espera-se uma ocupação de 81,72%.


UNIMEDS


NOVO MODELO DE ASSISTÊNCIA


O presidente da Unimed Brasil e da Confederação das Unimeds, Orestes Pullin, em entrevista ao O POVO Economia ontem, destacou que deve haver mudança no modelo assistencial das cooperativas. A intenção é de trabalhar com um foco maior na área de prevenção. Já existem 50 núcleos com operam com esse propósito em todo o Brasil – um deles no Ceará, onde são desenvolvidos projetos tecnológicos de melhorias em processos.


CEARÁ


NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS


Boa notícia para o Ceará. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou contrato de renegociação de dívidas com o Estado. O saldo devedor do Ceará, segundo a instituição, é de R$ 368,7 milhões.


Os acordos dependiam de normativas federais formalizadas em julho de 2017, faltando agora apenas a ratificação da Procuradoria da Fazenda Nacional. Vale ressaltar que o BNDES é um dos principais agentes financiadores de projetos do Ceará.

[FOTO1]

PREVIDÊNCIA


ENGAJAMENTO DA CONSTRUÇÃO


Empresários da construção civil resolveram fazer a defesa da reforma da previdência. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, encabeçou um movimento juntos aos parlamentares para tentar aprovar o projeto.


A avaliação dos dirigentes do setor é o seguinte: a proposta garantirá segurança ao empreendedor em função da possibilidade de retomada dos investimentos externos.


Ou seja: o Brasil continua, como sempre, com as suas principais políticas voltadas para quem está fora do País.


TECNOLOGIA


MAPAS DA OI


A Oi está apostando em estratégias de Big Data. A empresa pretende reforçar um novo produto, o Mapas, lançado no início de 2017, e direcionado para governos e empresas que precisam detalhar dados sobre as cidades, com endereços de todos os logradouros. A empresa já obteve uma receita de R$ 30 milhões com o novo serviço.


2018


APOSTA NOS HUBS


A estratégia de desenvolvimento do Ceará para 2018 está pautada em cima da política de atração de empresas em quatro grandes eixos: Porto do Pecém, com a parceria com Roterdã; implantação do hub aéreo, com a presença da Fraport; instalação de tecnologia de informação com os cabos submarinos da Angola Cables; e o polo de saúde do Eusébio.


Vale ressaltar que todos os projetos estão na Região Metropolitana de Fortaleza, o que pode aumentar a concentração de renda na área.


Prejudica-se mais o progresso atribuindo mal as recompensas do que suprimindo-as” Jean le Rond D’Alembert (1717-1783), filósofo francês


RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/opovocbn


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/ opovoeconomia.

TAGS