PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Transnordestina pode ter parceria italiana

2017-11-09 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Mais uma vez investidores externos representam a grande esperança para projetos que beneficiam o Ceará.


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou esta semana que empresas Italianas demonstraram interesse em sociedade para concluir a ferrovia Transnordestina. A saída para o projeto estaria na mão de parceiros privados.


O ministro Dyogo Oliveira esteve com o ministro de Infraestrutura e Transportes da Itália, Graziano Delrio, e falou sobre o projeto, junto com outros 89 levados pela comitiva brasileira na Europa.


A empresa italiana Ferrovia del Estato, segundo o governo, manifestou interesse na Transnordestina e a Sace (sociedade anônima italiana que oferece garantia de financiamento a empresas) poderia também participar de projetos de Infraestrutura no Brasil.


Moral da história: com a falta de recursos para aplicar em infraestrutura, o Brasil está novamente nas mãos de estrangeiros que tiverem recursos e interesse no País.


PREFEITURA E BIRD


IMPLANTAÇÃO DE PROJETO


A Prefeitura de Fortaleza recebe até amanhã uma missão especial do Banco Mundial (Bird), que dará apoio à execução do Programa Fortaleza Cidade Sustentável (FCS). Um grupo de executivos examinará o andamento dos trabalhos, traçará novas estratégias e revisará o plano de ação com as salvaguardas sociais e ambientais.


O Bird está financiando US$ 146,6 milhões do projeto Cidade Sustentável, cujo início é previsto o começo de 2018.


16 ANOS


INSTITUTO ATLÂNTICO


O Instituto Atlântico comemora 16 anos com a inauguração de sua nova sede e mudanças na logomarca, na porta do prédio no shopping Salinas. O superintendente da instituição, Francisco Moreto, explica que esse período foi importante para a consolidar a pesquisa e a inovação.


TCE


GESTÃO PÚBLICA


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edilberto Pontes, está realizando junto com a Fundação Demócrito Rocha, o projeto Transparência na Gestão Pública, que passou por municípios cearenses de maio a outubro.


Parte do resultado desse trabalho será apresentado no Seminário sobre Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, que ocorrerá amanhã, das 9 às 17 horas, na Fábrica de Negócios do Sebrae.

 

REFORMA


Novo Frankenstein


Analistas do mercado já levantam a hipótese de nascimento de um novo Frankenstein: um plano B para a reforma da previdência. Com as dificuldades de aprovação do projeto pelo governo, tem gente apostando em uma saída com muitas costuras políticas, o que pode ser ainda pior.


PREMIAÇÃO


PINHEIRO SUPERMERCADO


A rede de lojas Pinheiro Supermercado foi uma das ganhadoras do XX Prêmio Automação GS1 Brasil, na categoria “Segurança do Consumidor”. Honório Pinheiro, sócio-diretor da empresa, recebeu o prêmio em São Paulo, junto com os responsáveis pelo setor de TI, Marcos Teixeira e George Menezes.


TV


O POVO ECONOMIA


O POVO Economia recebe a gerente de produtos da 3 Corações, Aline Gurgel; o presidente do Sindilojas, Cid Alves; o presidente da CDL, Severino Neto, e o superintendente do Off Outlet, Rodrigo Vitali. O programa será exibido hoje, às 23 horas, na TV O POVO (UHF/aberta – 48; Multiplay – 23; NET – 24)


O idealismo de uma pessoa cresce na proporção direta de sua distância do problema”

John Galsworthy (1867-1933), romancista inglês

 

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5) a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Sobe e desce da economia”, com o jornalista Nazareno Albuquerque.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/ opovocbn

 

TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS