PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Imóveis: aumenta o número de lançamentos na RMF

2017-11-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC) apresentou ontem um balanço do setor, que mostra a recuperação das vendas em aproximadamente 4% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o trimestre anterior.


Pelos números da CBIC, o período terminou com uma oferta final de 134.282 unidades verticais residenciais.


E o que é melhor: as vendas do trimestre superaram o volume de lançamentos. Foram negociadas 5.524 unidades a mais do que o número de lançamentos, gerando uma redução da oferta apurada.


O estudo avaliou o desempenho das regiões e verificou que as mudanças não ocorreram da mesma forma em regiões diferentes. Pelo levantamento, 12 regiões tiveram mais lançamentos, enquanto em sete houve uma redução.


Na Região Metropolitana de Fortaleza, por exemplo, foi constatado um aumento de 11% no número acumulado de lançamentos até setembro, em comparação com 2016, com um total de 2.124 unidades novas no período.


EMPODERAMENTO


MULHERES NOS CONSELHOS


O Grupo Mulheres do Brasil tem como uma de suas principais bandeiras a ampliação do número de mulheres nos conselhos das empresas e defende o estabelecimento de cotas para iniciar uma nova cultura.


A empresária Luíza Trajano, que fez palestra semana passada na Fiec, falou sobre o assunto e teve de enfrentar o posicionamento do presidente da entidade, Beto Studart, que se colocou de imediato contra a proposta. Talvez falte um esclarecimento do que é a proposta do sistema de cotas nos conselhos das empresas.


A proposta tenta estabelecer a valorização das carreiras profissionais das mulheres, principalmente das executivas em altos cargos de gestão. As cotas seriam o início de um processo para garantir o acesso e romper os preconceitos.


BLACK FRIDAY


DEMANDA REPRIMIDA


O presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, comemora os resultados da Black Friday. As movimentações nas lojas surpreenderam e já há uma desconfiança de que a data possa rivalizar com o Natal ou pelo menos dividir as vendas. O volume de pessoas em busca de ofertas, na avaliação de Neto, mostra bem o tamanho da demanda reprimida em relação ao consumo.


No caso dos supermercados, ele explica que os melhores resultados foram constatados na área de bebidas.


MUNDO PET


CONSUMO CANINO


O mercado de produtos e ração para animais de pequeno porte continua driblando a crise e animando novos investimentos. A rede de lojas Mundo Pet, que possui 1.658 metros quadrados, inaugurada em 2016, já pretende ampliar seus negócios e abrir uma nova loja em Fortaleza.


O sócio-diretor do empreendimento, Luís André Bastos, não quis antecipar o local onde será a nova unidade, mas explica que o segmento no Nordeste continua em expansão.

 

ADECE


10 ANOS


A Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) comemora quinta-feira seus 10 anos e prepara um balanço das atividades realizadas. Um evento será realizado na sede da instituição, com a presença do governador Camilo Santana, a partir das 15 horas.


GRANITOS


IMARF NA ZPE


O Grupo Imarf, que atua há quase 40 anos na cadeia produtiva de rochas ornamentais e é referência no mercado nacional e internacional do segmento, está nos preparativos finais para instalação de sua unidade, visando o mercado exportador, na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE).


O secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro, esteve sexta-feira com o diretor-presidente da Imarf, Demontiê Mendes Aragão, para falar sobre o andamento do processo para a instalação da infraestrutura industrial da empresa na ZPE.


A perspectiva é de que isso ocorra no primeiro semestre de 2018. A área que será ocupada pela Imarf deve ter 4 hectares. O investimento do grupo é de aproximadamente R$ 50 milhões.


A simplicidade tende ao desenvolvimento; a complexidade, à desintegração”

Peter Drucker (1909 – 2005), filósofo e administrador norte-americano


RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5) a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Atacado e Varejo”, com o jornalista Eliomar de Lima.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/ opovocbn


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS