PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza deve receber 2.450 voos extras

2017-11-24 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A rede hoteleira de Fortaleza espera o crescimento da oferta de voos extras nesta alta estação.


A perspectiva é de uma movimentação de 2.450 voos extras de dezembro a fevereiro, vindos principalmente do interior de São Paulo.


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) informa que os voos foram articulados pela Setur e a Setfor. Tradicionalmente ocorre o crescimento desses voos no final do ano, principalmente em função do Réveillon, mas em 2017 esse crescimento foi maior.


Em 2016, a Prefeitura de Fortaleza informou a chegada de 858 voos extras no período de 19 de dezembro de 2016 até 31 de janeiro, o que representava um aumento de 33,22% em relação aos voos e 71,65% na movimentação de passageiros extras, se comparada ao ano anterior.


SEM ÓCULOS


REFORÇO NA SEGURANÇA BANCÁRIA


O Ceará terá novas regras de segurança bancária. Foram aprovadas ontem, na Assembleia Legislativa, normas consideradas mínimas para o setor. A partir da sanção da lei, as empresas bancárias em funcionamento terão 180 dias para se adaptar e colocar biombos, portas eletrônicas e vidros laminados.


Os usuários terão também que se adaptar: não serão permitidos o uso de óculos escuros ou espelhados com finalidade estética, nem o uso de fones de ouvidos e de aparelhos eletrônicos.


Seminovos


CRESCIMENTO DE 6%


A venda de seminovos deve fechar o ano com aumento de 6%. A projeção é do presidente do Sindivel, Everton Fernandes.


Esse resultado já era projetado no início do ano e está prestes a se concretizar; até agora houve aumento de 5,8% em relação a 2016.


Os seminovos, na avaliação de Everton, ganharam força como produto substituto para quem não podia investir em um carro zero. A expectativa é de uma melhora no setor com a redução das taxas de juros.


2018


APAC NO CEARÁ


O Grupo Mulheres do Brasil está prestes a obter uma conquista importante no Ceará: a instalação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que presta um serviço voluntário na tentativa de contribuir para a humanização do sistema penitenciário.


Annette de Castro, líder do grupo em Fortaleza, acredita que a aprovação do projeto e o seu início devem ocorrer no começo de 2018. A executiva conta que o treinamento dos voluntários já foi realizado. Hoje, o grupo fará evento na Fiec, a partir das 19 horas, com a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano.


Procon


BLACK CUIDADO


Como acontece em todos os anos, alguns lojistas testam a inteligência dos consumidores com as promoções fantasiosas de Black Friday, ampliando os preços na véspera para simular promoções. Desde o ano passado, o Procon Fortaleza mantém um aplicativo para atender as denúncias e comparar preços mas, apesar disso, é preciso ficar atento.


Construção


RESULTADO DO TRIMESTRE


Juros caindo e economia voltando a melhorar; tudo indica que 2018 será um ano menos ruim que os dois anteriores, que se iniciaram com perspectivas sombrias.


O mercado imobiliário também comprova essa reação, mas, pelo relatório trimestral do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os números ficaram abaixo do esperado para 2017.


Esses dados serão apresentados na próxima segunda-feira, mas uma prévia apresentada pela entidade indica retração na venda e lançamento de imóveis no terceiro trimestre, de 5,1% e 11,0% respectivamente.


No Ceará, os empresários da área confirmam a melhora, mas é difícil separar os dados da torcida para a melhora do segmento.


Na economia, assim como na política, uma sólida convicção é, não raro, falta de informação. Ou de imaginação”

Joseph Schumpeter (1883-1950), economista austríaco

Rádio


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5) a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Atacado e Varejo”, com o jornalista Eliomar de Lima.


Facebook


Curta a nossa página: facebook/ opovocbn

 

TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS