PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Prefeitura: incentivos para que turistas fiquem em Fortaleza

2017-10-21 01:30:00

 

Estado e Prefeitura de Fortaleza resolveram unir as ações para melhorar a estrutura turística local. A estratégia é de não desperdiçar energia com trabalhos repetidos.


Ontem, o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, explicou que viajará no próximo fim de semana com o secretário estadual Arialdo Pinho para uma programação em Buenos Aires.


Outros projetos estão sendo articulados. Um deles é a criação de parcerias com hotéis, restaurantes e casas de show para que os passageiros em conexões vindas da Europa e de outros estados permaneçam mais tempo na cidade.


Com a implantação do centro de conexões aéreas da Air France/KLM e Gol em maio de 2018, a perspectiva é de que muitos passageiros apenas cruzem o céu do Ceará, através dos cinco novos voos já anunciados. Com os atrativos nos pacotes, a tentativa é de que surja um interesse maior no destino Fortaleza.


TREINAMENTO


CAPACITAÇÃO NO TURISMO


Várias negociações estão em curso para ampliar o treinamento na área de serviços. Alexandre Pereira conta que há 10 mil vagas em cursos através de programas com o Governo Federal, que pretendem melhorar a capacitação dos operadores turísticos, dos quais alguns com ensino a distância.


TECNOLOGIA


REGISTROS POR APLICATIVO


A presidente da Junta Comercial (Jucec), Carolina Monteiro, vem realizando um trabalho árduo para aprimorar o sistema de registro de empresas no Ceará. Os resultados começam a ser percebidos com a ampliação da formalização, mas ainda há um longo percurso para a desburocratização.


Segundo Carolina Monteiro, que esteve ontem participando do Seminário Empreender, alguns processos ainda esbarram na lei, que também precisa de ajustes. Para 2018, uma das propostas da Jucec é a realização de registros através de aplicativo.


CHINT ELECTRICS 1


ESTUDO SOBRE FÁBRICA NO CEARÁ


A Chint Electrics Co., empresa chinesa especializada na fabricação de placas fotovoltaicas para geração de energia solar, anunciou ontem seu interesse de instalar uma indústria no Ceará.


Desde o início do ano vinha ocorrendo uma disputa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte pelo projeto, mas ontem, durante o evento promovido pela Fiec e Sindenergia, a companhia confirmou seu interesse pelo solo alencarino.


CHINT ELECTRICS 2


AMPLIAÇÃO DE PROJETOS NO BRASIL


A Chint está presente em 147 países e se encontra entre os maiores fabricantes de materiais elétricos do cenário global. Em março, uma comitiva de empresários e executivos cearenses foi a Xangai para conversar com executivos da companhia chinesa. A missão tinha sido planejada desde o final de 2016, mas o grupo acabou surpreendido com o anúncio de um protocolo assinado com o Rio Grande do Norte para a instalação de uma unidade no estado vizinho.


Apesar do anúncio das obras da fábrica no Rio Grande do Norte, no município de Extremoz, no início de 2018, com investimento de R$ 110 milhões, também há espaço para o Ceará. Os grupos chineses estão querendo se consolidar no Brasil, e o Ceará está no mapa dos seus projetos.

 

MUDANÇA


OFFICE & MEDICAL CENTER EUSÉBIO


O Medical Center Eusébio passará a se chamar Office & Medical Center Eusébio. A mudança deve-se à procura de profissionais liberais por salas na região. A previsão de entrega do empreendimento é março de 2018, com uma área de 4.800 m² .


APOIO DA CÂMARA


CONCURSO PARA PROCURADORES


A Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (Apacefor) procura o apoio da Câmara Municipal de Fortaleza para a homologação do concurso de procurador do Município e a nomeação dos candidatos aprovados para os 18 cargos vagos atualmente.


O presidente da entidade, Pedro Quariguasi, acompanhado da procuradora Rosaura Moreira Brito Bastos, diretora da associação, esteve com o presidente da Câmara, Salmito Filho, para falar sobre esses assuntos. Há uma reclamação sobre o quadro deficitário de procuradores.


O dinheiro é uma felicidade humana abstrata; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana dedica-se completamente a ele”

Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/opovocbn.


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia

 

TAGS