PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nomeado novo superintendente do BB no Ceará

2017-10-28 01:30:00
NULL
NULL

Exclusivo: o Banco do Brasil nomeou ontem o executivo cearense Amauri Aguiar de Vasconcelos, como novo superintendente da instituição no Estado.


Com larga experiência, já tendo atuado como superintendente estadual em Rondônia, regional no Rio Grande do Norte e, no último ano, como gerente executivo da Diretoria de Distribuição do BB, em Brasília, o sobralense deve assumir no próximo dia 6 o desafio de gerir o BB no Ceará.

[FOTO1]

Amauri tem 51 anos, dos quais 30 no Banco do Brasil, e é graduado em Ciências da Computação pela UFC, com especialização em Estratégia e Gestão, também pela UFC, e em Administração Pública, pela USP.


Conforme a coluna antecipou ontem, Castro Júnior, que deixa a superintendência estadual no Ceará, assumirá a função de gerente executivo de pessoas em Brasília. O BB tem mantido uma política de rotatividade dos seus gestores. No mercado se observa uma média de permanência nos cargos de aproximadamente dois anos, independente dos resultados.


2015


PARTICIPAÇÃO NO EMPREENDER


Amauri Aguiar de Vasconcelos participou da edição do Seminário Empreender em 2015. Na época, foi um dos moderadores do painel “Inovação como Estratégia de Desenvolvimento das MPEs – As Diretrizes do Sebrae Nacional”, cujo palestrante era o então presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.


CAPITAL DE GIRO


MÚSICA NAS INSTITUIÇÕES


Virou moda entre as instituições a criação de grupos musicais formados por funcionários. No Sebrae, profissionais de todo o estado se encontram no final do ano para as festas natalinas. No Banco do Brasil, os componentes são de Fortaleza, gostam de pop/rock, e batizaram a banda com o sugestivo nome de “Capital de Giro”.


INOVAÇÃO


APLICATIVO PARA SEGURO


Diante da concorrência do mercado, as empresas estão criando alternativas para se aproximar do cliente através de aplicativos. A Porto Seguro, por exemplo, começou a disponibilizar um aplicativo para smartphones, exclusivo para usuários de cartões adicionais.


COMÉRCIO


PROMOÇÕES ANTES DO NATAL


O comércio começa uma temporada de promoções para quem quer antecipar as compras para o Natal.


O OFF Outlet Fashion Fortaleza iniciou as liquidações do Black Friday, já utilizando a possibilidade de descontos maiores para quem paga em dinheiro. Também será realizado o Bazar La Boutique, de 9 a 11 de novembro, no Centro de Eventos.


Ou seja: as lojas começam a tentar garantir as vendas de fim de ano, antes mesmo do pagamento do 13º salário.

 

2018


ENDIVIDAMENTO AINDA É DESAFIO


Empresários e economistas apostam na retomada das vendas neste fim de ano, mas há um problema a ser ultrapassado: o nível de endividamento da população.


Em Fortaleza, pelos dados da pesquisa Endividamento do Consumidor de Fortaleza, realizada este mês pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), houve uma queda de 3,3 pontos percentuais.


Apesar dessa boa notícia, a quantidade de pessoas com a renda comprometida com dívidas preocupa: 63% da população da capital possuem alguma dívida.


ELIMINE EXCESSOS


ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA


Para reorganizar as contas é preciso retirar os excessos. O consultor Reinaldo Domingos, da DSOP Educação Financeira, diz que tem muita gente querendo comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem, para impressionar quem, muitas vezes, nem sequer conhece.


O descontrole financeiro seria consequência imediata da decisão de não se respeitar o padrão de vida. O princípio da realidade financeira teria de passar inicialmente por um diagnóstico da situação para, em seguida, serem estabelecidas as metas de superação e isso passaria por alguns pontos-chave recomendados por Reinaldo:


1 - Elimine os excessos - se a renda não é suficiente, não há milagre mas sim duas alternativas básicas: conseguir uma renda extra e rever os itens básicos (moradia, transporte, lazer e educação);


2 - Estabeleça metas – muita gente gasta mais do que ganha com supérfluos. A partir do momento em que se estabelecem objetivos, também é possível colocar limites;


3 - Conheça seus números – veja quanto realmente você recebe mensalmente e se está adequado ao padrão de vida que leva;


4- Tenha dinheiro guardado - É importante manter uma reserva financeira para imprevistos (positivos ou negativos).


Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada”

Immanuel Kant (1724-1804), filósofo alemão

 

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/opovocbn.

 

TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia

 

TAGS