PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Acordo com CVC trará mais turistas e voo Congonhas-Jeri

2017-04-08 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Secretaria dO Turismo do Estado, ABIH-CE e a CVC fecharam ontem, em São Paulo, acordo para fomentar roteiros que incluem o interior do Ceará. Haverá mais investimentos na promoção dos destinos e a expectativa é de um aumento de 20% no fluxo de visitantes, o que pode representar a vinda de 350 mil turistas.


Em uma rápida conversa com a coluna, o secretário Arialdo Pinho disse que, a partir do próximo mês, será iniciada campanha em várias mídias, incluindo internet. Haverá a apresentação de rotas (como a das falésias) e um trabalho para a democratização dos roteiros, através de produtos novos.


O vice-presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, saiu otimista com os resultados da reunião. Na visão do empresário, não ocorrerá perda para Fortaleza, mas a consolidação de outras rotas.


Uma das outras novidades do acordo com a CVC é o voo Congonhas/Jericoacoara, que começará no dia 10 de junho, e será mantido somente aos sábados. O acordo foi fechado com a CVC para a manutenção desta rota por um ano (na foto o grupo que esteve reunido em São Paulo).


CRONOGRAMA


ACORDOS COM ROTERDÃ


O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, também retornou ontem de São Paulo. Esteve em reunião para encaminhamentos do projeto com o Porto de Roterdã. Ele destacou que há um esforço para o cumprimento de todos os prazos do cronograma, com uma participação efetiva da Procuradoria Geral do Estado nessas negociações.


CONDOMÍNIOS EMPRESARIAIS


CODECE PODE CEDER TERRENOS


Na próxima segunda-feira haverá reunião na Fiec para discutir a instalação de condomínios empresariais em Caucaia e em Tabuleiro. O encontro será comandado pelo presidente da Fiec, Beto Studart, e pelo presidente do Simec, Sampaio Filho, e tem o objetivo de fortalecer algumas cadeias produtivas.


Um ponto importante será a negociação com o secretário César Ribeiro e com o presidente da Codece, Roberto Feijó, para viabilizar o local para a criação dos condomínios.


César Ribeiro conta que estão sendo resolvidas questões jurídicas, mas há possibilidade de liberação de um espaço para empresas em Caucaia, em terreno da Codece. Nessa área deve ficar o condomínio metalmecânico, possibilitando uma ramificação com a Companhia Siderúrgica do Pecém. Já em Tabuleiro, o foco seria a prestação de serviços.


ESTADO 1


SIMPLIFICAÇÃO DE IMPOSTOS


As empresas cearenses terão um alívio nos processos burocráticos com a retirada de leis consideradas em desuso. Segunda-feira, o governador Camilo Santana anunciará medidas de simplificação tributária, que foram sugeridas pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-Ceará) e vinham sendo negociadas desde dezembro do ano passado.


O presidente da FCDL-Ceará, Freitas Cordeiro, afirma que os profissionais da Faculdade CDL elaboraram várias sugestões, como a retirada de multas tributárias e de obrigações acessórias.


ESTADO 2


ASSINATURA DE REFIS


Haverá segunda-feira, na sede da FCDL, a assinatura desses programas de simplificação e também de um novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Freitas diz que o governo merece aplausos por conseguir manter as suas contas equilibradas e a sua abertura ao diálogo, devendo agora aliviar o peso tributário.


RESIDÊNCIAS


ENERGIA SOLAR EM PRÉDIOS


A Enel Soluções iniciou a implantação do primeiro projeto de energia solar em um condomínio vertical em Fortaleza. Serão 60 módulos fotovoltaicos para atender à área comum do Condomínio Amazônia, localizado no Meireles, que possui 88 apartamentos.


LIVROS


NÚMEROS DA BIENAL


A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece entre 14 a 23 deste mês, tem vários números interessantes. Em 10 dias deve reunir aproximadamente 300 convidados, dos quais 168 escritores nacionais e internacionais, e 350 editoras.


A democracia não está na votação, mas na contagem de votos”

Tom Stoppard, dramaturgo inglês

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.

 

TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS