Logo O POVO+
Crédito suplementar para secretarias estaduais
Foto de Neila Fontenele
clique para exibir bio do colunista

Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

Crédito suplementar para secretarias estaduais


O governador Camilo Santana apresentou pacote de cortes de gastos de secretarias para 2019, mas reforçou o caixa de algumas instituições ainda este ano.

 

Foi publicado ontem, no Diário Oficial, crédito suplementar de R$ 151 milhões para despesas com pessoal e encargos sociais.

 

Parte dos recursos também dará reforço no Réveillon 2019 e pagará despesas com conservação de rodovias estaduais. Somente o Fundo Financeiro (Funaprev) receberá R$ 47 milhões.

 

BNB 1

 

PATRIMÔNIO DA REGIÃO

O Banco do Nordeste é um patrimônio da região que une vários setores da sociedade. O presidente da Federação das Indústrias (Fiec), Beto Studart, por exemplo, olha a instituição como um impulsionador do desenvolvimento econômico.

 

"O BNB tem essa expertise e foi criado com a missão de tratar das desigualdades, que verdadeiramente existem. O BNDES tem uma abordagem mais parruda, supermacro e tratará do Brasil como um todo. Eu, particularmente, não concordaria com a fusão dessas instituições financeiras, pois perderíamos o instrumento nordestino", ressalta.

 

2019

 

POSSIBILIDADES DE MELHORA

O economista e consultor Sérgio Melo anda otimista com a possibilidade de melhora da economia em 2019. Na sua avaliação, o futuro ministro Paulo Guedes deve ficar na concepção das políticas e deixar a sua equipe mais experiente trabalhar.

 

BNB 2

 

PARCERIA PRORROGADA COM A CAIXA

O BNB já possui política de parceria com instituições como o BNDES e a Caixa. No segundo caso, por exemplo, foi prorrogado o compartilhamento da rede de atendimento através das casas lotéricas por cinco anos. O acordo foi assinado ontem pelos presidentes do BNB, Romildo Rolim (E), e da Caixa, Nelson de Souza.

 

"A fortuna sempre ri de nossos cálculos e, cedo ou tarde, nos lembra que o poder é um empréstimo"

Políbio (202 a.C - 120 a.C), historiador grego

 

RÁDIO
O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 13 horas, de segunda a sexta.

 

FACEBOOK
Curta a nossa página: facebook/opovocbn

 

TV
Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal:
fdr.org.br/tvopovo

 

FAC

 

Negociação

 

GRUPO J. MACÊDO COMPRA HIPERCOR

A Hidracor, do Grupo J. Macêdo, comprou a marca Hipercor, que pertencia ao Grupo Edson Queiroz. A negociação foi fechada terça-feira. A transação compreende a transferência da propriedade da marca e as suas respectivas linhas de produtos no segmento de tintas imobiliárias.

 

O Grupo Edson Queiroz pretende centrar seus esforços nas áreas de GLP, alimentos e bebidas, eletrodomésticos, incorporação, comunicação, agropecuária, tintas industriais e mineração.

 

Pobreza

 

PRÊMIO ROBERTO CAMPOS

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) ganharam o Prêmio Excelência em Pesquisa Ipea - Roberto Campos 2018. O trabalho intitulado "Extrema Pobreza Infantil, Crescimento e Distribuição de Renda", publicado na revista Planejamento e Políticas Públicas, concorreu com aproximadamente 30 artigos.

 

O assessor Técnico de Estudos Sociais do Ipece, Dércio Chaves, e os pesquisadores Cleyber Medeiros e Cláudio Nogueira compõem a equipe premiada.

 

Forbes

 

Jovens empresários

A Forbes Brasil publicou a versão nacional da lista 30 Under 30, destacando brilhantes empreendedores, criadores e game-changers que, antes dos 30 anos, já revolucionam os negócios e transformam o mundo. No Ceará, mesmo não figurando na lista da Forbes, vários jovens empreendedores já se destacaram. Um deles foi o empresário Ary Neto, ganhador do Prêmio Equilibrista, concedido pelo Ibef.

 

Foto do Neila Fontenele

Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?