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Clientes da Free Life passam para Hapvida em janeiro
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Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

Clientes da Free Life passam para Hapvida em janeiro

economia
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A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, no último dia, 18 a aquisição da carteira de clientes da Free Life Operadora de Planos de Saúde Ltda pelo Hapvida.

 

A intenção de compra foi apresentada em outubro, mas somente agora o negócio pôde ser concluído, com a aprovação da ANS. Com a nova aquisição, o Hapvida atenderá, a partir de primeiro de janeiro, cerca de 25 mil beneficiários da carteira da Free Life, dos quais 16 mil na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e nove mil no Cariri (compreendendo os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato).

 

O Hapvida destaca que os beneficiários da Free Life terão seus contratos mantidos integralmente nas condições vigentes, sem qualquer restrição de direitos ou prejuízo. A rede hospitalar credenciada dos produtos será mantida e também não haverá carências adicionais ou cláusulas de reajustes de contratações (anuais e por variação de faixa etária).

 

Pelas demonstrações contábeis da Free Life em 31 de dezembro de 2017, a empresa apresentava receita líquida de R$ 30,8 milhões.

 

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MARCAS DA ABERTURA DE CAPITAL

 

Além da Free Life, o Hapvida adquiriu este ano a Uniplam - Assistência Médico-Hospitalar Ltda., sediada em Teresina, Piauí. A compra foi autorizada pela ANS e trouxe mais 25 mil novos clientes para o plano cearense.

 

O presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, explica que as recentes aquisições e os investimentos em uma rede própria de hospitais fazem parte da estratégia de expansão. A abertura de capital, em abril de 2018, foi um passo importante nesse processo. "Este ano foi marcado pela abertura de capital, trazendo recursos importantes para a companhia e possibilitando a expansão do modelo de negócio", acrescenta.

 

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MAIS DE 3,8 MI DE CLIENTES

 

Os números do Hapvida em 2018 comprovam o posicionamento da operadora de saúde nacionalmente. A companhia possui mais de 3,8 milhões de clientes; cerca de 20 mil funcionários, 26 hospitais e 75 clínicas médicas em operação.

 

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NOVO CREDIÁRIO

 

Será lançado no primeiro trimestre de 2019 uma nova modalidade de pagamento a prazo por meio de crédito, que funcionará como um crediário no cartão. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) já anunciou que os pagamentos poderão ser parcelados em vários meses, com cobrança de juros pelos bancos emissores.

 

Pelos dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 27 % dos consumidores utilizaram o crediário para fazer algum tipo de compra no último ano.

 

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TAXAS COMPETITIVAS

 

O Banco do Nordeste tem mantido um ótimo relacionamento com a indústria, mas parte do comércio reclamava da falta de linhas de financiamento para o setor. Esse problema, segundo Romildo Rolim, foi resolvido com a apresentação de taxas especiais de 6% ao ano para capital de giro.

 

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CONTINUIDADE DO BANCO

 

Ontem, em entrevista à coluna, Romildo Rolim disse não acreditar em um projeto de fusão ou de descontinuidade do banco com o novo governo. "Tenho acompanhado as equipes e essa ideia não existe".

 

"O banco será um instrumento forte e alavancador". Ele acredita que o BNB, junto a instituições como Sudene e Dnocs, e com a criação da secretaria de governo para o Nordeste, dará um maior impulso ao desenvolvimento da região.

 

MAIS R$ 16 BI PARA 2019

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O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, apresentou ontem os resultados da instituição. Além da meta de R$ 30 bilhões, já há mais R$ 16 bilhões em tramitação e em carteira de projetos aprovados para 2019.

 

O BNB vem mantendo uma trajetória ascendente de resultados que, na avaliação de seu presidente, deve-se também ao trabalho de prospecção junto ao setor produtivo. Romildo participou de vários fóruns ao longo do ano, apresentando as modalidades de empréstimos do banco.

 

Há também um trabalho de compliance (normas e políticas para evitar e detectar qualquer desvio ou inconformidade) feito em duas camadas. "Estamos fazendo o correto. Existe uma política de consequências, de fazer de forma responsável", acrescenta.

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