Logo O POVO+
Bric decide gestão de resort em Flecheira
Foto de Neila Fontenele
clique para exibir bio do colunista

Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

Bric decide gestão de resort em Flecheira


O grupo holandês BRIC, com sede na Espanha, fechou contrato com duas empresas da área hoteleira para a gestão do The Coral. O empreendimento está sendo instalado na praia de Flecheiras, no litoral cearense.

 

A gestão do The Coral ficará com a Atlântica, considerada a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A empresa representa 19 marcas, com mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo Brasil. Os ativos imobiliários sob gestão chegam a mais de R$ 6 bilhões.

 

Já a para a área de intercâmbio foi fechado contrato com a RCI, que possui mais de 4.500 empreendimentos afiliados, em lugares como a Disney e Cancun.

 

Gestão hoteleira


VENDA DE FRAÇÃO DO IMÓVEL

Com os novos contratos realizados pelo BRIC, além da venda fracionada do imóvel e da possibilidade de ampliação do mercado de segunda residência e de férias, haverá serviço de hotelaria.

 

As casas, na etapa de lançamento, serão oferecidas em frações a partir de R$ 50 mil reais. O projeto conta com residencial, beach club e resort. O empreendimento deve ser construído a partir do próximo ano.

 

"Sem dinheiro o governo não tem força. Nada pode”

José de Alencar (1829-1870), escritor cearense

 

|CRC|

 

APROXIMAÇÃO COMERCIAL COM A CHINA

Aos poucos começa uma aproximação do Ceará com o mercado chinês. Segunda-feira houve encontro do Sebrae com grupo empresarial de Macau. Ontem, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), Robinson de Castro, também tratou da possibilidade de uma aproximação comercial com empresários de Macau, na China. A facilidade de Macau é a língua, já que o idioma falado é o português.

 

Participaram do encontro o diretor do Departamento de Promoção Econômica e Comercial com os Mercados Lusófonos, António Lei, e seu representante Paulo Madeiro de Carvalho.

 

RÁDIO

O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 13 horas, de segunda a sexta.

 

FACEBOOK

Curta a nossa página: facebook/opovocbn

 

TV

Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

|Del Paseo|

 

PROJEÇÃO DE CRESCIMENTO DE 15%

Os empresários do comércio estão animados com as vendas para o Natal. No Del Paseo, a projeção feita pelo superintendente do shopping, Eizon Said, é de um crescimento 15% nos resultados até o final de dezembro.

 

|CNC|

 

RECUPERAÇÃO DOS SERVIÇOS

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) colocou os olhos no retrovisor para avaliar o trimestre encerrado em setembro na área de serviços. O resultado do período foi negativo, com retração de 0,2% nas receitas, em relação ao ano passado. O chefe da Divisão Econômica da CNC, Fábio Bentes, acredita que a recuperação plena do setor deve ficar para 2019.

 

No comércio o otimismo é maior. A previsão é de que o Natal deve salvar os resultados de 2018.

 

|Prefeituras|

 

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

O Governo do Estado tem acelerado os projetos para novos investimentos e as prefeituras precisarão ficar atentas. Para que as disputas internas não atrapalhem os projetos, no próximo dia 21 haverá seminário, que ocorrerá na Federação das Indústrias, para discutir o assunto.

 

O evento é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com o apoio do Sebrae-CE. É importante lembrar que já existem ações para a concessão de benefícios fiscais em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM).

 

|Indústria 4.0|

 

IMPACTO DA AUTOMAÇÃO

Quem passou recentemente pelo aeroporto de Lisboa percebeu o impacto da revolução digital nos serviços, com muito mais automação. Este é o presente em muitos lugares e deve ser o futuro próximo no Ceará.

 

Foto do Neila Fontenele

Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?