PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Transações em dinheiro devem encolher 80%

01:30 | 03/10/2018

O momento é realmente de transformações rápidas. Estudo da Bain & Company revela que os assistentes virtuais utilizados para atendimento aos clientes, farão compras sozinhos e prevenirão 70% das fatalidades na área da saúde

 

Foram ouvidas 700 empresas em todo o mundo sobre 20 ferramentas para melhorar a experiência do cliente em quatro categorias: detecção, decisão, atuação e gerenciamento. As conclusões do estudo apareceram em várias tendências previstas para até 2025.

 

A primeira passa pela ela área financeira. A previsão é de que as transações em dinheiro encolherão em 80% graças ao aumento dos pagamentos biométricos e por celular. Outro ponto interessante é sobre os dispositivos de geolocalização. A expectativa é de que 74% desses aplicativos devem avisar varejista quando um comprador chegar à loja, para que este possa ser mais bem atendido.

 

Prioridades

 

OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS

Diante dessas mudanças, cinco temas aparecem como prioritários entre os líderes das organizações, segundo a pesquisa Bain & Company: otimização de custo, previsão das necessidades do cliente, experiência personalizada, aprimoramento de privacidade e segurança.

 

Investimentos

 

INFORMAÇÕES DE GERENTES E INTERNET

Os gerentes de bancos possuem uma responsabilidade grande. São eles, junto com sites especializados na internet, os principais indutores das aplicações financeiras. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mostra que 53% dos brasileiros procuram orientações com o gerente do banco em que são correntistas, e 47% consultam a internet.

 

Eleven

 

IBYTE CRIA LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO

A Ibyte começou segunda-feira a operação de Laboratório de Soluções Digitais. O projeto ganhou o nome de Eleven e foi concebido através de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

 

O vice-presidente da Ibyte, Francisco Marinho Filho, idealizador do projeto, explica que nessa primeira fase o Eleven fará uma imersão em vários setores, inclusive o varejo. "Começamos o processo de integração e definição dos primeiros passos. Vivemos um momento disruptivo na forma de consumo. Precisamos nos adaptar", acrescenta

 

RÁDIO

O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.

 

FACEBOOK

Curta a nossa página: facebook/opovocbn

 

TV

Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia

 

Energia

 

MISSÃO EM NOVA YORK

Empresários da área de energia renovável se preparam para missão em Nova York, no período entre seis e oito de novembro. O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) organiza o grupo, e pretende melhorar a capacitação de investimentos na área de energia solar e eólica.

 

Sebrae

 

DIA DA PEQUENA EMPRESA

Sexta-feira é o Dia da Micro e Pequena Empresa, em comemoração à aprovação do Estatuto da MPE. Vale lembrar que aproximadamente 98,5% das empresas brasileiras estão enquadradas entre micro e pequenas empresas. Pelas análises do Sebrae a partir de dados da Receita Federal, para 2019, a expectativa é de que sejam criadas 1,5 milhão de novas empresas, dependendo da conjuntura.

 

Correção

 

MENOS 1.161 MICROEMPRESAS

Na nota "Encolhe o número de empresas no comércio", publicada ontem, a coluna cometeu um equívoco. Nas informações relativas as microempresas, com até 19 empregados, houve redução de 3.723 funcionários em 2017, em relação ao ano anterior, e não o número informado. No período, em Fortaleza, 1.161 microempresas deixaram de operar na cidade, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho.

 

A economia é um tema difícil e técnico, mas ninguém quer acreditar nisso”

John Maynard Keynes (1883-1946), economista britânico