Investimentos para turistas estrangeiros
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Investimentos para turistas estrangeiros

2018-10-13 01:30:00

Mesmo com o aumento da tensão política no País, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH Nacional) acredita que esse é o momento para investir e atrair mais turistas estrangeiros.

 

Os números no Brasil ainda têm muito a melhorar nessa área. De janeiro a abril deste ano, o volume de turistas de estrangeiros aumentou apenas 6% em relação a 2017. Para ampliar os resultados, a aposta é no Plano de Ação de Marketing Turístico Internacional, que contém propostas de incentivos e treinamentos para agentes do setor e campanhas em outros países.

 

Há outros pontos importantes, como as mudanças na legislação para as reduções da carga tributária e da burocracia. Propostas também foram encaminhadas aos candidatos à Presidência da República, sobre a abertura dos parques nacionais por meio de concessões públicas, a facilitação para a chegada de cruzeiros marítimos e a liberação de cassinos em resorts, o que poderia trazer investimentos na ordem de R$ 50 bilhões para o Brasil.

 

Dentro desse leque de ações, deveriam ser incluídas campanhas contra a intolerância e para a união de pessoas com posicionamentos divergentes.

 

Comércio

 

NOVOS INADIMPLENTES

O esgotamento financeiro das famílias continua chamando a atenção nas pesquisas da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

 

Em setembro,houve aumento de 3,9% na quantidade de novos inadimplentes na comparação com o mesmo período em 2017. Estima-se que cerca de 62,4 milhões de brasileiros estejam com restrições ao CPF, o que representa 40,6% da população adulta acima de 18 anos.

 

Ou seja: é urgente a realização de medidas que ajudem na recuperação econômica e melhorem o mercado de trabalho, e isso só pode ser feito com investimentos (público e privado).

 

 

Lançamento 1

 

NO CALENDÁRIO DA CONSTRUÇÃO

O mercado de construção civil não teve a recuperação que se esperava em 2018, mas alguns empresários conseguiram manter o ritmo das suas obras. Patriolino Dias de Sousa (foto), presidente da Dias de Sousa, que no final do ano passado informava sobre a manutenção do cronograma de seus projetos, entrega agora o WSTC; há dois meses, foi o Soho. O lançamento do WSTC, que pretende ser um marco arquitetônico na cidade, será no próximo dia 18.

 

RÁDIO

O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.

 

FACEBOOK

Curta a nossa página: facebook/opovocbn

 

TV

Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

Lançamentos 2

 

O DIFÍCIL RETORNO DOS INVESTIDORES

Desde 2016 há uma queda considerável do número de lançamentos de imóveis no Ceará, impactando nos estoques de empreendimentos da cidade. Com a redução do ritmo de entregas, a expectativa de alguns empresários era de que, em 2019, comecem a faltar alguns tipos de imóveis.

 

Em 2018, percebe-se uma mudança no mercado, com o lançamento de projetos de porte e o movimento nas atividades de supermercado.

 

Prêmio Equilibrista

 

EMPRESA PADRÃO 2018

O empresário Severino Ramalho Neto receberá no dia 13 de novembro, no Hotel Gran Marquise, o Prêmio Equilibrista. Os Mercadinhos São Luiz foram eleitos Empresa Padrão 2018.

 

Turismo

 

AÇÃO COMERCIAL EM SÃO PAULO

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) realiza ação no interior de São Paulo para atração de turistas. No período de 15 a 19 deste mês, representantes da entidade percorrerão as cidades de Santos, Jundiaí, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, com workshops para agentes de viagens e operadoras.

 

Segurança

 

BAIRRO INTELIGENTE

Está sendo aplicado no Bairro Lourdes, nas Dunas, um projeto de segurança integrada entre os condomínios, com cabines de monitoramento, patrulha de carros e motos, e sistema de câmeras compartilhadas.

 

O projeto de segurança, implantado pela Servis, é chamado de Bairro Inteligente. A experiência será apresentada no ExpoMarket Condomínios, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro no Shopping RioMar Fortaleza.

 

TAGS