Logo O POVO+
Comércio fará nova temporada de liquidações
Foto de Neila Fontenele
clique para exibir bio do colunista

Colunista de Economia, Neila Fontenele já foi editora da área e atualmente ancora o programa O POVO Economia da rádio O POVO/CBN e CBN Cariri.

Comércio fará nova temporada de liquidações


O comércio de Fortaleza prepara uma nova temporada de promoções para o final deste mês, com descontos de até 80%. Trata-se de uma tentativa de melhorar os resultados em períodos nos quais as vendas normalmente não são tão boas.

 

O presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, ontem, no O POVO Economia, na Rádio O POVO/CBN, informou que haverá uma reedição do Fortaleza Liquida, que começa no dia 30 de agosto. A promoção coincide com o período de troca de coleções, facilitando os acordos do comércio.

 

Já o Centro Fashion Fortaleza fará um bazar entre os dias 22 e 26 deste mês. A ação, segundo André Pontes e Francisco Philomeno Neto, diretores do polo comercial, pretende manter o fluxo de venda depois do Dia do Pais.

 

O resultado dessa data, por sinal, foi considerado superior ao obtido em 2017, com crescimento de 10% nas vendas. Os administradores do Centro Fashion informam que os permissionários darão descontos de até 80% nas peças para zerar o estoque da coleção anterior.

 

CNC 1

 

ABERTURA DE APENAS 5,2 MIL NOVAS LOJAS

O varejo tem sofrido com o quadro recessivo em todo o País. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) fez um balanço sobre a abertura de lojas em 2018. No primeiro semestre, foram somente 2,2 mil novos estabelecimentos. Motivo: a incerteza quanto ao cenário político.

 

CNC 2

 

DEFESA DO COMÉRCIO

O vice-presidente da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, tem trabalhado em duas frentes: 1) as ações unificadas das federações do Sistema Comércio; 2) a defesa de projetos que garantam a segurança jurídica.

 

Gastão declara que é preciso um trabalho ativo na defesa do Sistema. Ou seja, a apresentação de propostas que sejam benéficas ao comércio de bens, serviços e turismo, e não apenas a mobilização para a retirada de recursos.

 

RÁDIO

O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas, de segunda a sexta.

 

FACEBOOK

Curta a nossa página: facebook/opovocbn

 

TV

Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

Jovens 1

 

CONTRAÇÃO NO SETOR RURAL

As formas de contratação de jovens aprendizes no setor rural serão discutidas hoje, pela manhã, na sede regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A juíza do trabalho Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, conduzirá o diálogo com empresários sobre as vantagens desses contratos.

 

A Justiça do Trabalho, promotora do evento, pretende contribuir para o aumento do número de aprendizes nas empresas, aumentando a formalização e combatendo o trabalho infantil.

 

Jovens 2

 

DIVERSIDADE CULTURAL

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) promoverá, no período entre 20 a 22 de agosto, o II Encontro da Juventude. O tema é "Diversidade Cultural". No encerramento do evento haverá a exposição "Fortaleza: Olhares e Culturas", produzida pelos jovens.

 

A pauta das comunidades de jovens, principalmente da periferia, é longa e inclui melhorias de transporte e uma cidade mais inclusiva.

 

Turismo

 

ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONALIZADA

O presidente da ABIH-Nacional, Manoel Cardoso Linhares, entregou ontem documento do Fórum Nacional de Turismo ao governador Camilo Santana. O texto será enviado também a todos os candidatos ao governo do estado.

Uma das grandes reivindicações do segmento é que a administração das secretarias e ministérios seja feita por profissionais da área.

 

Zap Eleição

 

DÚVIDAS SOBRE FINANCIAMENTO DE CAMPANHA

Começou a funcionar ontem o Zap Eleição. O serviço, criado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), tira dúvidas sobre a prestação de contas eleitorais pelo aplicativo Whatsapp, através do número (85) 98728-0358.

 

A conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, Clara Germana, explica que as principais dúvidas passam pelas "vaquinhas" online. Esta é a primeira vez que a modalidade é utilizada oficialmente em campanha.

 

O CRC também dará treinamento aos contadores, para que eles possam apresentar, com transparência, os valores gastos nas campanhas dos candidatos.

 

Foto do Neila Fontenele

Trago para você o fato econômico e seu alcance na vida comum do dia a dia. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?