PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Deleites da carne

2019-01-04 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Quando existe uma sinalização do mercado indicando a necessidade de melhoria de serviços - sobretudo acenada pelo cliente que frequenta o restaurante -, é preciso que o proprietário reflita, aceite e aproveite as informações recebidas, promovendo mudanças e novidades. Foi exatamente assim que Marcelo Pimentel resolveu trazer um chef temporário para juntar sua criatividade à do chef executivo Carlos, que comanda o Butcher's - e criar o Dinner's Menu Butcher's, um jantar com pratos contemporâneos de excelência e por que não dizer, inventividade.

 

"A aceitação tem sido incrível tanto por parte dos nossos clientes quanto pela chegada de novos comensais. Estamos no caminho certo, era necessário esse acréscimo da culinária contemporânea ao nosso menu de carnes com cortes especiais. Se havia um desejo apontado pelo conviva, era necessário estudar, encontrar formas adequadas e executar dentro dos padrões conceituais do Butcher's. Fizemos! Foi uma operação nova dentro da cozinha, mas com esse pequeno tempo de um mês já estamos servindo dentro dos padrões de atendimento da casa. Não posso deixar de dizer que ampliar o menu é algo ousado quando você já está com tudo afinado com a equipe, porque a cozinha é algo como uma orquestra: se faltar um músico ou acontecer um acorde errado, tudo se descontrola".

 

Marcelo Pimentel revela que se apropriou de muitos conhecimentos que vêm desde quando elaborou seus estudos, partiu para a pesquisa sobre fornecedores de carnes de altíssima qualidade e entregou aos clientes do Butcher's tudo o que ele e seu sócio sonhavam.

 [FOTO2]

Pergunto se ele já está realizado. Estando no comando do Butcher's e do Barney's - que tem um operação diferenciada por ser uma casa de sanduíches e com um proposta totalmente gourmet - ele afirma que estão ainda em pleno processo de expansão, montando novos espaços em outros bairros da Cidade e com casas já prontas. "Não é uma operação simples, mas nós temos uma visão muito voltada para a questão do empreendedorismo. Nós sabemos entretanto que tudo o que fazemos deve ser com os cuidados devidos à atividade do nosso negócio. Lidar com gastronomia requer atualização, cuidados com insumos, excelência no preparo e nunca perder o olhar para a qualidade. Servimos também nosso almoço que segue todos os fundamentos da nossa proposta. Nosso almoço tem um público muito bacana que admira a boa gastronomia e gosta de se alimentar bem". Marcelo diz que a proposta do jantar que motiva nossa matéria apresenta 14 pratos distintos e relata alguns como o Filé Gorgonzola, Filé au Poivre, Risoto de Camarão, Salmão com molho Hollandaise.

 

BUTCHER´S 746

Onde: rua Maria Tomásia, 746 - Aldeota

Outras informações: (85) 3045 3001, facebook.com/butchers746 e instagran: @Butchers746

Horários: segunda-feira das 11h30min às 15h; de terça-feira à quinta-feira das 11h30min às 15h e das 18h30 às 23h; sexta-feira e sábado das 11h30min às 15h e das 18h às 0h; e domingo das 11h30 às 17h.

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Hipercard

 

AMBIENTE

Desde quando o Butcher's e o Barney's foram abertos que os proprietários conseguiram entregar aos convivas casas modernas e aconchegantes. Estilo jovial e mais descontraído, porém sem perder o toque de requinte e sofisticação que existe nos espaços do gênero fora e dentro do Brasil. Marcelo e seu sócio têm muito bom gosto, conhecem plenamente o que estão fazendo, sabendo diferenciar o que é bom para seus restaurantes e aquilo que os espaços gastronômicos criados por eles não comportam. Sua clientela percebe e, segundo o proprietário, são clientes fiéis dos espaços gastronômicos.

 

PRAZER EM CONHECER

Marcelo Pimentel: "Estamos cuidando cada vez mais do Butcher's e do Barney's, porque à medida que crescemos temos que ter o olhar voltado para a manutenção dos serviços prestados e da qualidade de tudo que chega à mesa dos restaurantes. O nível de exigência da clientela aumenta bastante porque estão acostumados a receberem uma culinária de excelência e um serviço de presteza, atenção e rapidez. Nosso olhar está permanentemente voltado para dentro, porém não esquecemos de manter um olhar mais ampliado que se volta para o que está sendo pensado e elaborado fora de nossos espaços, tanto no mercado local e, sobretudo, no mercado nacional e internacional. Treinamos nossos profissionais constantemente para que eles acompanhem e também mantenham o olhar voltado para o nosso público consumidor".

 

TAGS