A pedra de sal do Himalaia e outras delícias
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

A pedra de sal do Himalaia e outras delícias

2018-10-19 01:30:00

A Guarderia Brasil celebra sete anos de funcionamento e apresenta novos projetos criados essencialmente para acolher o público cativo do espaço, assim como novos convivas que chegam para conhecer e voltam com frequência. Uma cobertura branca em formato de asas deltas abriga equipamentos de surf, windsurf, praticantes e público em geral. Mas as novidades não param por aqui. O cardápio criou vida através de eventos e de propostas conceituais diferenciadas e impactantes, como as "Tardes em Brasas", que acontecem aos sábados, com um serviço gastronômico muito especial com brochettes de camarão preparados evidentemente na brasa, tulipas, picanha borboleta, com formato especialmente definido pelo nome.

 

A mais expressiva inovação gastronômica da Guarderia é a Pedra de Sal do Himalaia. Ela é impactante porque fica colocada entre folhas de palmeiras numa mesa decorada com frutas da estação. O novo chef, Alexandre Brasília, está elaborando novos pratos que serão descritos nesta página.

 

O aquecimento prévio da Pedra de Sal é feito na primeira grelha por 15 minutos. Ele leva a temperatura ideal de aquecimento próprio para assar lagostas e outros frutos do mar. Essas são as suas especialidades. A lagosta na manteiga com pitada de alcaparras é deliciosa e suculenta. O que faz o diferencial desse processo é que a pedra de sal já tem o ponto adequado para salgar o que é colocado nela para fritura. "A nossa famosa casquinha de caranguejo é elaborada só com a carne de caranguejo mesmo. A nossa isca de peixe de beijupirá é filetada na massa panko. Nosso camarão borboleta, um clássico da casa, tem um corte diferenciado que define o formato na preparação do prato quando vai para a mesa e realça o sabor. Realmente tem um formato muito parecido com uma borboleta. É bonito. O nosso ceviche abrasileirado em vez de ser elaborado somente com limão tem a nossa manga, propiciando um sabor agridoce", relata Rubens Barrocas, proprietário da Guarderia Brasil.

 

Em relação ao público, Rubens define que é composto por pessoas mais adultas, mas que se identificam com o clima de descontração da Guarderia. "Os jovens também estão sempre presentes na Guarderia", pontua Rubens.

 

GUARDERIA BRASIL

Onde: avenida Zezé Diogo, 4451, Praia do Futuro (em frente ao Clube do Médico), facebook:guarderiabrasiloficial, instagran@guarderiabrasiloficial

Horário de funcionamento: de quintas-feiras às segundas-feiras das 9h às 18h

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo

 

 

Januele Melo

TAGS