Um mundo de delícias e experiências
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Um mundo de delícias e experiências

2018-09-21 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Quando cheguei ao Jardim do Alchymist deparei-me com um espaço deslumbrante e recheado de verde. Tudo é cuidado com muito amor para ser entregue aos convivas e para que eles tenham uma experiência gastronômica e visual impactante. Giorgio Bonelli, o proprietário, vive entre a Itália e o Brasil e define o restaurante assim: "o Jardim do Alchymist para mim é um espaço que vai muito além de um restaurante. Ele traduz todo o carinho, sentimento que tenho ao iniciar um novo projeto. Em cada espaço podem ser encontrados detalhes escolhidos a dedo. Ele é uma obra de arte autoral em sua arquitetura e decoração. Não temo dizer que a experiência nesse espaço proporciona situações exclusivas". E Giorgio continua relatando seus sentimentos diante do Jardim do Alchymist dizendo que sentar no espaço, beber um vinho sozinho ou sentar a dois para um jantar torna-se um momento único.

 

O mais significativo dessa história relatada é que antes conversando com Glauber Souza, gerente operacional, ele falava sobre os mesmos sentimentos de Giorgio Bonelli. Glauber dizia que o espaço recebia cuidados diários para que apresentasse aquele frescor permanente em todos os horários. Porque estar no Jardim do Alchymist é, antes de tudo, uma experiência sensorial que se iniciava com o impacto devido a beleza da natureza que circunda todo o local, levando os convivas a sentirem desejos de observar detalhes diversos e comentá-los com muito carinho. Compreender que ele percebeu, inicialmente, a proposta gastronômica do espaço. "Ele foi concebido para acolher com muitos significados expressos diante de sua ambientação bonita, ousada e corajosa. Estar aqui no Jardim Alchymist é distanciar-se do entorno totalmente. Todos dizem que têm a sensação de não se sentir dentro da Cidade.

 [FOTO2]

Essa experimentação sensorial leva todos nós, inclusive aqueles que trabalham na casa, a ter e sentir com profundidade a possibilidade de se distanciar da realidade e se deixar conduzir pelo imaginário". Glauber vai mais além e comenta que a mistura de culturas existentes no Jardim do Alchymist apresenta uma parte de diferentes países propiciando ao visitante momentos visuais impactantes como jantar na tenda árabe, sentar-se no jardim em locais de diferentes paisagens e escolher o ambiente interno com suas imagens bonitas revelando também a proposta conceitual.

 

PRAZER EM CONHECER

Glauber Souza: "Gostaria de frisar aqui que estamos, logo no princípio de outubro, lançando o cardápio de petiscos. Ele será muito saboroso e também trará sabores de diferentes partes do mundo. Quando curiosamente o cliente faz sua caminhada, nós admiramos a disposição dele. Porque em cada recanto ele se encontra com algo novo que complementa a ambientação multicultural do Jardim do Alchymist. As portas coloridas chamam muito a atenção, no salão interno os passarinhos do teto, o jardim extremamente arborizado e muito cuidado. Tudo isso foi criado para impactar e permitir o desejo de permanecer no nosso espaço. E quanto ao menu de petiscos, asseguro que será outra experimentação gastronômica com sabores universais".

 

JARDIM DO ALCHYMIST

 

ONDE: rua Barão de Aracati, 801, Meireles

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de segundas-feiras às sextas feiras as 18h à 0h e aos sábados das 18h à 0h30

OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 98218 4281, facebook:jardim do alchymist, instagran@jardimdoalchymist, www:jardimalchymist.com, e-mail: escritório@jardimalchymist

ESPAÇO: capacidade para 200 pessoas, composto de jardim externo, tenda marroquina, climatizada composta 30 convivas, salão interno climatizado, estacionamento

 

Ivonilo Praciano

 

TAGS