Culinária regional com tempero do Pará é sucesso na cidade
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Culinária regional com tempero do Pará é sucesso na cidade

2018-09-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

As primeiras palavras de Dedé Parente, que comanda diversos grupos de gastronomia e, em Fortaleza, mantém o Engenho do Dedé, uma de suas marcas, é revelar, com total entusiasmo, que estão lançando uma nova rede: Terra e Mar, com primeiro espaço no Shopping Manaus.

 

Ele conta que a história de seu grupo de casas de gastronomia, espalhado por diversas cidades no País, iniciou em Manaus numa barraca de vender pastéis que até hoje, depois de 27 anos, ainda existe e agora passa por uma reforma. "O princípio deve ser mantido e cuidado", pontua. É assim que esse empreendedor nato conseguiu espalhar suas ideias e concretizá-las dentro do mercado gastronômico brasileiro. Convidou para sócio o sobrinho Rogério Perdiz, que trabalhava no Tribunal de Contas. Ele deu início a outra trajetória de vida junto ao tio Dedé Parente.

 

O Engenho do Dedé Iguatemi completa dois anos de existência e conquistou um público leal ao projeto de trabalho do grupo com seu cardápio diversificado e recheado de sabores da culinária do Norte do Brasil. O cardápio local abriga também pratos regionais. 

 

O restaurante já anda literalmente, segundo Dedé, dentro dos padrões das outras casas de Manaus, Belo Horizonte e Belém do Pará. "Somos um restaurante de cunho familiar. Mantemos nosso cardápio misto para diferentes gostos. É uma operação mais complexa, porém atingimos aos anseios de nossa clientela. Nosso espaço infantil é cuidado por monitores e temos diversas atividades e brinquedos para a criançada. Nosso sócio operador Daniel Moraes cuida da casa com muita propriedade e cuidado. Temos uma vasta carta de bebidas, porém servimos bebidas dentro de um espaço destinado à família. Esse é o princípio da casa", descreve Dedé Parente. Quando pergunto se ele é feliz, a resposta vem de imediato. "Eu sou feliz porque consegui fazer de uma barraca, inicialmente de pastéis, um grande negócio. Porém, a minha ganância se prende aos desafios. O dinheiro é resultado do trabalho. Por exemplo, trazer os produtos do Norte para Fortaleza me anima por ser um desafio. O tucupi vem congelado em isopores e se o caminhão for passar por São Luís não é possível trazer devido ao tempo gasto na viagem. Esses detalhes me entusiasmam. Vamos pesquisando e descobrindo como fazer o melhor para atender e manter nosso público nos espaços, satisfeito e voltando com frequência".

 

Serviço

 

Local: Engenho do dedé

shopping iguatemi

área de expansão, loja 666

avenida whasington soares, 85

Telefone: (85) 3111 4000

 

Prazer em conhecer

Logo na entrada o conviva se depara com um espaço estilo mercado repleto de muitas iguarias e novidades. Ele é mantido com muito cuidado e o que está exposto é comercializado. São iguarias que em muitos casos não são do nosso cotidiano, não temos conhecimento, porém existem sempre pessoas prontas para apresentar e tirar dúvidas sobre qualquer um dos produtos expostos. È sem dúvida uma curiosidade. Os salões de atendimento são amplos, de cores discretas e conseguem ser muito agradáveis para a permanência no local. Eles tornaram aconchegantes dois espaços de serviços grandes, espaçosos e muito agradáveis.

 

TAGS