25 anos da autêntica culinária do litoral 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

25 anos da autêntica culinária do litoral

2018-09-07 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

São 25 anos no Mucuripe, servindo uma culinária típica do povo da praia. Assim, a Vilani recebe seu público de comensais antigos e novos. A chef conseguiu elaborar a apresentação dos seus pratos, sem perder o tom praiano que é sua marca. Completamente rejuvenescida ao celebrar estes 25 anos de casa, Maria Vilani Rodrigues iniciou a trajetória com sua irmã e grande companheira, a Vânia Maria Rodrigues. Abriram um barzinho que servia petiscos na porta de sua residência. "A história pegou e nessa época percebi que precisava ampliar minhas atividades", conta Vilani, atenta ao que pode ser melhor para o desenvolvimento de sua família. Fiel ao estilo da cozinha praiana do cearense, o La Vilani mantém-se no topo até os dias de hoje, com uma clientela fiel, qualificada, na qual estão muitas pessoas que se firmaram no restaurante desde os primeiros tempos. "Esse sucesso se deve aos pratos inesquecíveis, servidos no La Vilani, como o famoso arroz de camarão, a moqueca de arraia, as casquinhas de caranguejo e de siri, os peixes entregues ao comensal em filés, postas e moquecas. É nesse passo de exclusividade que Vilani recebe na sua residência, no térreo, porque a família mora no segundo andar, espaço construído devido a demanda do restaurante, que assumiu um corpo muito expressivo de clientes", recorda.

 

Existem segredos que serão revelados aqui nesse espaço. Por exemplo, quando pergunto a Vilani qual é o seu diferencial recebo de volta uma simples resposta de quem tem a ciência exata do que está fazendo. "O meu diferencial está realmente nos ingredientes que utilizo quando cozinho. Eu ou a Vânia compramos com muito esmero. Tudo deve ser bem fresquinho para exaltar o prazer do paladar e encantar com o aroma e sabor. Eles são escolhidos a dedo".

 

Por conta de todo esse esmero e a delicadeza dos pratos criados pela Vilani, a chef foi agraciada com o troféu Garfo de Ouro, entregue durante a recente inauguração da Escola de Gastronomia. "Eu me senti muito honrada e dividi esse prêmio com minha irmã Vânia, minha fiel companheira de batente. Nós duas formamos um time imbatível porque sabemos exatamente entender nosso público e entregar para ele o que ele deseja. Isso é muito importante. Não devemos tentar impor nossa vontade. Quem está nos prestigiando é o cliente. Ele precisa ter um atendimento digno e comer dentro do La Vilani aquele prato que ele gosta, que admira. Alguns repetem quase que constantemente. Para quê melhor? Porque isso significa que ele tem afeição à minha comida. Posso até sugerir alguma novidade do La Vilani, mas impor nunca, pois a preferência será sempre daqueles que nos prestigiam. Eles são considerados por nós como nossas visitas".

 

LA VILANI

Onde: Rua Olga Barroso, 331, Mucuripe

Horário de funcionamento: das terças às sextas-feiras, almoço das 11h30min às 14h30min. Jantar das 18h às 22 horas. Aos sábados das 11h às 22 horas, e aos domingos das 11h às 17 horas.

Outras informações: (85) 3263 5056 e 98852 9460, delivery pedido pelo i-food:lavilanirestaurante, facebook:lavilani, instagran@lavilani e pelos telefones acima.

cartões: Mastercard débito e crédito e Visa Eletron

 

Ivonilo Praciano

 

TAGS