Sem medo de se lambuzar de felicidade
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Sem medo de se lambuzar de felicidade

2018-08-17 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Mildred Nóbrega é sem dúvida uma excelente doceira e boleira. Esses são termos pouco utilizados dentro da gastronomia e do espetáculo gourmet, mas para mim eles são a mais precisa forma de identificar quem se dedica a elaborar docinhos e bolos completamente autorais, seguindo seu bom gosto e entregando sabores, aromas e delicadezas incomparáveis. Foi um grande prazer conhecer esta psicóloga, que trabalhou durante alguns anos de sua vida em empresas no exercício da profissão antes escolhida. Mildred constituiu sua empresa, que se intitula Mil Doces e Brigaderia. O salto de qualidade, porém, se deve ao conhecimento da "Ceição", da cantina do colégio do filho, que elaborava doces muito saborosos. Um dia recebeu a notícia que dona Conceição havia saído e partido para outras experiências. Mildred então pensou e correu em busca de realizar seu desejo, o de fazer docinhos e bolos diferenciados. Conseguiu totalmente.

 

Quando Mildred se deu conta já havia feito a clientela no colégio do filho. E como tudo que é bom nessa área de gastronomia se espalha rapidamente, ela percebeu que algumas pessoas na escola e fora de lá já desejavam encomendar seus doces. Mildred partiu para os bolos. E quando se viu muito mais requisitada começou a fazer cursos inclusive com alguns especialistas de outras paragens.

 

"Eu descobri que a minha atividade é realmente essa e que tenho o dom de mesclar ingredientes e conseguir diferentes resultados. Rapidamente cheguei a essa conclusão. Tudo começou no desenvolvimento das receitas de doces. Enquanto eu não chegava ao sabor que desejava e à textura que procurava não ficava satisfeita. Assim nasceram diversos doces que, até hoje, estão no meu cardápio. Outros novos vieram. Atualmente me dedico com minha auxiliar a elaborar tanto os doces como as tortas para festas de casamentos, aniversários e eventos empresariais". Mas, Mildred não esquece de outra Conceição que também exerceu forte influência na sua vida profissional de hoje. "Ela era excelente nos temperos na casa de meus pais. Foi minha outra inspiração".

 

SERVIÇO

 

MIL DOCES BRIGADERIA

Onde: Rua Pereira de Miranda, 1087, Papicu

Informações: (85) 99123 8869

[FOTO2] 

Prazer em conhecer

Mildred Nóbrega: "Durante muitos anos eu me enganei achando que minha vida estava destinada aos serviços burocráticos de escritórios. Nada disso. Minha vida está destinada a criar sempre novidades, me desafiar diante de um fogão e de uma mesa de criação de bolos e doces. Cada vez que alguém elogia um brigadeiro, um brownie ou um bolo feito por mim fico emocionada. Já são dois anos de trabalho e tudo sempre parece ser o primeiro dia. Um dia me perguntaram seu eu era feliz tendo tanto trabalho para entregar. Eu respondi de imediato. Felicíssima porque tenho muito trabalho e me encanto todos os dias com o que eu faço. Adoro ver o resultado de um docinho e de um bolo após preparo"

 

Ivonilo Praciano

 

TAGS