PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Todo o frescor da cozinha mediterrânea

2018-07-13 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Em um ambiente agradável, requintado e de bom gosto você poderá ter uma experiência gastronômica muitíssimo saborosa e de excelência, preparada com pratos especiais recheados de sabor e delicadezas. É assim que Tatiane Carvalho recebe seus convivas no Província di Prato Culinária Italiana, para degustarem as delícias de um cardápio elaborado por ela e a chef Marilac Lira. Marilac é dona de um sorriso apresentando, imediatamente, o amor que tem pela culinária que está servindo na Província di Prato Cozinha Italiana típica entregue aos convivas como o carbonara autêntico, matriciana, bolonhesa, maltagliati, ravióli, lasanha, rondele, nhoque.

 

Toda a massa é artesanal, elaborada na casa, além dos incomparáveis risotos fresquinhos que estão no cardápio. Os molhos todos são criados na Província di Prato e são frescos, refinados e saborosos pronto para serem degustados juntos aos fortes apelos da culinária italiana que tem como sinônimo a simplicidade, o fino trato no preparo e a indescritível leveza do sabor.

 

Não posso me furtar de falar da pizza servida na Província di Prato Culinária Italiana. Ela é tipicamente romana, elaborada com massa finíssima, também preparada na casa com o esmero da chef Marilac Lira e os cuidados de Tatiane Carvalho. Tatiane diz que sempre está dentro da cozinha exalta a pizza marguerita invertida uma criação sua. Mas, ela também faz as honras do salão cuidando de todo o atendimento feito para com sua clientela. "Tanto daqueles que já vêm constantemente à Província di Prato quanto dos novos que chegam e se encantam, voltando sempre ao local de excelência no repasto" afirma. Para continuar nossa viagem pelo cardápio vou reportar-me ao Bacalhau da Tia Idalina. "Ela é portuguesa e me deu a honra de serví-lo no nosso menu. Ele é o bacalhau gadus morhua ao molho estrugido", descreve Tatiane. Passeando mais pelo cardápio da Província di Prato não posso deixar de dizer que as ofertas de sobremesas são muitas e a chef comenta que são deliciosas e muitas exclusivas da casa. Além disso, para os amantes de sucos, eu confesso que sou um aficionado, inúmeras opções são vistas no menu e, segundo Tatiane, a grande maioria é elaborada com frutas frescas e entregues ao convivas com preparo na ocasião do pedido.

 

PRAZER EM CONHECER

Estamos também fazendo diversos eventos o que tem sido muito bom em termos de experiência. A cada evento renovamos mais alguma coisa no nosso menu, na casa e criamos desejos diferentes como a abertura daquele espaço no quintal da casa. Colocamos uma mesa para oito pessoas o que tem dado muito destaque. O cliente gosta de novidades. Além de termos um cardápio requintado tipicamente italiano temos também o cuidado de receber muitíssimo bem aqueles que chegam e aqueles que já estão conosco desde quando abrimos o Província di Prato Culinária Italiana. Mudamos nosso nome de Prato Osteria porque passamos um ano explicando para nossa clientela o que significava. Não era um nome atrativo e nem definia o estilo da casa. Temos recebido um bom retorno em pouco tempo”

Tatiane Carvalho, Marilac Lira

 

SERVIÇO

 

PROVÍNCIA DI PRATO CULINÁRIA ITALIANA

Onde: rua Maria Tomásia, 1300, Meireles

Quando: sexta-feira, 14

Informações: de quartas-feiras aos sábados das 11h às 22h e aos domingos das 11h às 16h

MAIS: (85) 98184 4025, facebook: pratoosteriaecafe, instagram: pratoosteriaecafe

cartões: Visa, Mastercard, American Express, Alelo, Hipercard

 

Ivonilo Praciano

 

TAGS