PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Faustino Beira Mar. Já em clima de dia dos namorados

2018-06-01 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

É hora de começar a se programar para o Dia dos Namorados! O restaurante Faustino Fortaleza, que tem uma das vistas mais belas da Beira Mar, receberá todos os casais que se fizerem presentes na próxima semana para comemorar a vida e a união. Estivemos com Demerson Bezerra que tem como parceiros e aliados na condução da casa Diego Carvalho e David Bezerra. Demerson foi escolhido porque ele, como chef-executivo da cozinha, está preparando as surpresas para degustações que serão realizadas na data comemorativa ao amor. Demerson comenta que os pratos serão muito bem servidos e alguns estão sendo preparados para até quatro pessoas. “Isso porque percebemos que nessa data festiva os casais, em sua maioria, vêm acompanhados de outros casais de amigos. É um momento bonito e recheado de afeto e carinho. Nossos pratos sairão para as mesas com delicadeza, sabor e bem elaborados”, descreve Demerson.


O cardápio feito pelo chef Demerson tem como conceito basilar o estilo contemporâneo com uma forte mescla da cozinha regional. O chef destaca que os frutos do mar estão ocupando lugar de destaque porque o Faustino sempre teve essa forte influência em suas casas. “Desde quando ele montou seu primeiro restaurante na Cidade. Eu estou trabalhando com ele há muito anos e confesso que me inspiro em seu estilo, devido ao convívio na cozinha com a sua extrema criatividade. A nossa Parrilhada preparada com frutos do mar em uma camada de batatas soutê com lagosta, lula, polvo, peixe, camarão, queijo coalho e tomate cereja. É um dos pratos mais requisitados da casa. Temos também a nossa paleta de cordeiro assada ao forno em deglacê preparado com vinho tinto e manteiga da terra. Nosso bacalhau é tradicional e campeão de pedidos. Não podia faltar esse prato típico da nossa terra que é a tripa torrada na farofa de cebola roxa, alho, pimenta do reino e sal. Em relação aos doces o Choque Térmico é maravilhoso para a ocasião do Dia dos Namorados porque ele é extremamente democrático, preparado para mais de uma pessoa com cocada caseira, totalmente diferenciada e deliciosa, acompanhada de sorvete de creme com calda de chocolate”.

[FOTO2] 

FAUSTINO FORTALEZA


Onde: avenida Beira Mar, 3821, Meireles

Informações: (85) 3067 7676 e (85) 98902 4713 para atender aos eventos, facebook:faustinofortaleza, instagran@faustinofortaleza

Horário de funcionamento: de segunda feira à quarta-feira das 17h à 0h, de quinta-feira a domingo das 11h à 0h

Cartões: Visa, Mastercard, Alelo, Elo, American Express, Hipercard

Estacionamento: Valet todos os dias


PRAZER EM CONHECER

Demerson Bezerra: “Desde muito cedo comecei a trabalhar com o Faustino. Sempre tive uma forte tendência para a gastronomia. Claro que o convívio com ele, como grande chef que é, me fez ficar muito mais envolvido. A partir de então comecei no fogão fazendo minhas experiências. Porém, conclui meu curso na Fanor que me deu uma base boa em teoria e algumas técnicas. Fui estimulado a estudar mais os processos porque a gastronomia é uma ciência complexa. Tudo depende de você ter uma significativa noção de misturar bem os ingredientes e na medida certa. O ponto é uma palavra chave. Nada pode passar e nem tampouco ser demasiado. Essa alquimia está ligada a excelência no sabor e na harmonia de cada prato, que o chef elabora e, entrega aos seus comensais”
[FOTO3]

AMBIENTE

Rústico, com móveis escuros em madeira nobre, quadros e estampas nas paredes, porém, tudo foi colocado no espaço com muita parcimônia. Quem tem diante de si uma vista como o Faustino Fortaleza não precisa de mais nada. Naquele espaço está à tradução da beleza exuberante de nosso mar, com seu profundo verde musgo em contraste com a areia de cor amarela que beira toda a nossa orla marítima. O ambiente externo do Faustino Fortaleza é propício para aqueles que desejam ter uma vista ampla e irrestrita da avenida Beira Mar, com seu constante vai e vem de pessoas, que escolhem a avenida para passear e caminhar. Agora, em relação ao ambiente interno, o conviva degusta sua alimentação de cara com o oceano aberto e deslumbrante bem ao alcance da sua vista, num amplo salão climatizado, um cenário lindo para o dia 12.

Ivonilo Praciano

Gabrielle Zaranza

TAGS