PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Os encantos do Tartufo

2018-05-18 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O La Bella Italia, um autêntico italiano da cidade, fez uma pesquisa de três meses e Luca Lunghi, que comanda o restaurante, chegou à conclusão de que iria apresentar um menu original e complementar ao já existente. Como tem uma empresa de importação, ele trouxe da Itália o Tartufo, que são conhecidos como trufas. Criou e está servindo aos seus comensais pratos deliciosos. Degustei um pouco de todos, desde a entrada até a sobremesa, e eles estão muitíssimo bem elaborados. Lucas, junto ao chef, conseguiu mesclar alguns outros ingredientes que se harmonizaram perfeitamente com o sabor intenso do Tartufo. As combinações trazem à mesa quatro pratos extremamente saborosos, suaves e delicados. A entrada já impacta: L`Incontro Uovo e Tartufo. Uma experiência gastronômica finíssima e de sabor leve e agradável.


O carro-chefe dessa experimentação, o Tagliatelle Alba leva massa fresca com creme de trufas negras e lascas de parmesão. Esse é o prato principal. Seguindo em frente, o conviva pode se encontrar com o Filetto com Porcini e Tartufo, medalhão de filé mignon enrolado com bacon ao molho de trufas com funghi porcini, acompanhado de tagliatelle e tomate cereja. Outro delicioso momento de degustação.

[FOTO2]

Luca comenta que não retirou quase nada do cardápio original devido ele ser preferencial de seus clientes. Acredita, porém, que essas mudanças sempre são importantes para despertar novos momentos prazerosos durante a degustação no La Bella Italia. Este prato que escolhemos no cardápio original é o Frutti di Mare Macchiato - massa de spaguetti, frutos do mar e leve molho de tomate para não se sobrepor ao sabor do fruto do mar. Seguindo a nossa experiência gastronômica apresentamos a sobremesa: Un Dolce Viaggio, com crumble de amêndoas, abacaxi em três texturas com mel de trufas e chantilly de baunilha.

Delicie-se!

 

LA BELLA ITALIA


Onde: avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema

» Horário de funcionamento: de segundas a sábado, das 18h à 0h; aos domingos das 12h às 16 horas e das 18h à 0h


Informações: (85) 3219 2166, facebook:@labellaitalia


Fortaleza, instagran:@labellaitalia


Fortaleza


Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard


Estacionamento: sextas-feiras, sábados e domingos com valet, área de embarque e desembarque e segurança particular na entrada e também para os carros


PRAZER EM CONHECER

Luca Lunghi e o chef Manoel Lopes: Luca diz que está contente com esse início de ano porque tem tido um excelente movimento na casa e declara que: “o novo cardápio está fazendo o sucesso desejado. Ele despertou realmente a curiosidade de nossos clientes em relação ao sabor do Tartufo que é considerado intenso e forte. Mas, depende de como ele é colocado na culinária porque nós entregamos o tartufo italiano da melhor qualidade e trabalhamos com ele nos pratos com muita leveza, dando o toque de suavidade. Então, esses pratos elaborados à base de Tartufo estão indo ao encontro do paladar dos nossos clientes. Porém, confirmo que não mexemos quase no cardápio anterior devido ao respeito às preferências de nossos comensais”

 

Por Ivonilo Praciano

TAGS