PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Charme, leveza e muito sabor

2018-05-25 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

YUCAA CAFÉ E LOUNGE


Dentro de um ambiente com bastante verde, amplo e ventilado está instalado o Yucaa Café Lounge. Ao entrar, você se depara com mesas e cadeiras elegantemente espalhadas para que, de imediato, possa se apropriar do aconchego e se deliciar com os doces, salgados e pratos criados por Lane Cavalcante, chef e diretora executiva do Yucaa. Mas, se você desejar, é possível também entrar em um bonito e aconchegante espaço. Local foi preparado com muito bom gosto por Lane para acolher os clientes, servindo as delicadas e deliciosas guloseimas expostas na vitrine do Yucaa Café. Tudo foi pensado e elaborado para propiciar conforto e bem estar. E quando acontece a sua parada diante da vitrine onde estão expostos em pequenas quantidades os doces e salgados, que serão objetos de seus desejos a partir de então, é que se dá realmente o impacto em todos os seus sentidos. Estão em alerta os prazeres da degustação, o visual e o palatável. Aproveite para degustar os docinhos e salgados. Eles foram feitos para despertar desejos, tanto em relação ao sabor, quanto aos formatos preparados com arte e criatividade e muito bom gosto.

[FOTO2]

Lane Cavalcante iniciou sua carreira na gastronomia pela hotelaria em um restaurante do Hotel Bleu Ocean. Ela já havia passado por diversos cursos de formação profissional no Brasil e no Exterior. “Eu fiz diferentes cursos de cozinheira e doceira. Falo assim porque chef de cozinha é realmente quando você está no exercício da sua atividade profissional”. Lane curiosamente entrou em diversos restaurantes, dentro de suas cozinhas, trabalhando como forma de aprimorar seu aprendizado teórico e prático. “Depois de conhecer com profundidade diversas receitas, que estão no meu cardápio do Yucaa, parti para a minha mais expressiva preocupação, que são os alimentos. Trato com muito carinho do aproveitamento nutritivo de tudo o que é colocado em meus doces, salgados e pratos servidos aqui. Qualidade, sabor e aroma de um menu para mim são fundamentais. Sempre que trabalho em uma receita faço uma adequação nesses sentidos. Tudo isso agrega valor e faz com que o cliente deguste peças com nutrientes saudáveis e, ao mesmo tempo, com sabor refinado. Pouco açúcar, por exemplo, é uma questão fundamental para tornar os doces deliciosos. Tudo isso que falo aqui nada mais é do que a grande tendência mundial da gastronomia”, explica Lane.

 

PRAZER EM CONHECER

Lane Cavalcante: “A minha realização profissional está na gastronomia. Eu, quando percebi que era essa atividade que preencheria minha vida com prazer e satisfação, comecei a fazer cursos de cozinheira. Digo isso porque ser chef é o exercício da atividade. Comecei dentro de hotéis no Brasil e depois parti para experiências em hotéis no exterior. De cada um desses espaços tirei algo que utilizo até hoje dentro do meu processo de trabalho. Todos os doces e salgados que são servidos no Yucaa são preparados com o maior cuidado. Trato com carinho dos ingredientes que serão usados. Esse cuidado vai desde a escolha até o processo de armazenamento e elaboração. Esses detalhes acontecem também na feitura dos pratos. Desejo que meus clientes comam aquilo que eu gosto de comer, algo saudável com sabor muito bom, porém feito com nutrientes cuidados e bem tratados”.
[FOTO3]

YUCAA CAFÉ LOUNGE


Onde: rua Frei Mansueto, 160, Meireles

Outras informações: (85) 3263 0374,

facebook: yucaagastronomia,

Instagram: @yucaagastrtonomia

Cartôes: Visa, Martercard, American Express, Elo

Lugares para 70 pessoas, ambiente externo e interno

 

Ivonilo Praciano

 

Gabrielle Zaranza

TAGS