PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Charme e sabor com toque francês

2018-04-20 01:30:00
NULL
NULL

BISTRÔ GARRAFEIRA

Logo que você chega ao primeiro piso do shopping RioMar Fortaleza encontra à sua esquerda uma loja linda, em estilo romântico, com tonalidades claras, realçadas pelos tons mais fortes das almofadas e dos adornos. Além disso, existem quadros de artes plásticas que fazem também uma bela composição no ambiente. Eles são comercializados dentro do projeto Menu das Artes, criado junto aos artistas plásticos. O expositor de vinhos foi colocado como uma peça de arte. Ele fica na altura do mezanino, em formato quadrado, com fios grossos de metal pintados em branco. Nesse local as garrafas são expostas. É uma loja clean, aberta em todos os ângulos com um mezanino muito interessante, que permite uma visão total do ambiente térreo, porém ele abriga o cliente com privacidade. Todo o projeto foi preparado e entregue pela arquiteta Sandra Frota. Ela utilizou-se de muita sensibilidade e usou matérias elegantes e de muito bom gosto. O Bistrô Garrafeira é um local aconchegante e bonito dentro do shopping.

Vamos falar do cardápio, que foi elaborado pela chef Lilian Braz, definido como um menu francês, porém, pensado e preparado com uma mescla bastante criativa de insumos locais, com a cozinha ricamente criada pelos chefs franceses como o famoso e inesquecível Escoffier, que deu início à introdução da culinária francesa, viajando para comandar um restaurante em um hotel na Inglaterra. Depois dessa atitude corajosa e ousada, o mundo começou a conhecer esse formato requintado de utilizar temperos e mesclá-los. Assim como a chef Lilian se apropria dos insumos existentes no Nordeste e trabalha compondo seu cardápio com os ingredientes da culinária francesa, dá um tom realmente muito pessoal e especial ao menu do Bistrô Garrafeira, tanto no executivo, servido durante o almoço, que me levou a fazer essa matéria devido ao seu requinte e sabor extremamente refinado, quanto ao do cardápio principal. Percebi naquele instante que, ali, existia, além da boa comida, algo por trás que fazia o seu diferencial. Estou dividindo com vocês, leitores, essas delicadezas desse espaço gastronômico de conceito e referência.

 

SERVIÇO


BISTRÔ GARRAFEIRA

Onde: Espaço Gourmet RioMar Piso L 1

Outras informações: (85) 3265 1901, facebook: bistrogarrafeira,
instagram: bistrogarrafeira

Horário de funcionamento: de segundas-feiras aos domingos das 11h45min às 23horas

Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard

Sextas-feiras e sábados, durante o almoço, voz e violão. E de segundas às quintas-feiras, playlist de músicas internacionais e nacionais. Tudo muito leve e suave para compor delicadamente a refeição de acordo com o gerente geral Wagner Parente.

Estacionamento de segunda a sexta-feira gratuito com apresentação do cupom fiscal do almoço até às 14 horas.

 

 

AMBIENTE

O ambiente criado pela arquiteta Sandra Frota traduz exatamente a proposta do Bistrô Garrafeira em ser um espaço gastronômico de culinária especializada, preparada e elaborada por profissionais de excelência e conhecimento. Sandra Frota aceitou e percebeu exatamente o que deveria ser feito no ambiente para complementar o conceito formado pela visão estratégica dos profissionais da casa. Toda essa comunhão de ideias se revela através das cores ternas, da preferência pela tonalidade branca, mesas bem localizadas, um espaço térreo de muito bom gosto e o mezanino confortável e bem localizado. Quem chega não descobre a princípio o mezanino. Quando se ambienta e começa a olhar com cuidado acha-o e, se subir, ficará impressionado com o que visualiza no térreo. È bonito e delicado.

PRAZER EM CONHECER

Chef Carlos Ribeiro, consultora executiva do grupo Lilian Bráz e gerente-geral Wagner Parente. Wagner está na Garrafeira desde quando era um espaço de vendas de vinhos e ele diz que a chegada do local gourmet deu uma nova visibilidade para a empresa. A chef executiva Lilian Braz comenta sobre o seu Cardápio dizendo que ele tem como base a cozinha francesa baseada nos grandes chefs. Mas, Lilian conseguiu mesclar com muita propriedade os insumos da culinária nordestina dando seu toque especial. O chef Carlos Ribeiro comanda a cozinha do Bistrô Garrafeira e, também, elabora com muita habilidade o cardápio criado por Lilian. Um trio de muita competência.

 

Ivonilo Praciano

TAGS