PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Toque vegano no menu

2018-03-23 01:30:00
NULL
NULL

BRIGITA BISTRÔ


Convidei a chef Adriana Ximenes para pensar um almoço que poderia ser preparado para famílias na sexta-feira que antecede a Páscoa, a Sexta da Paixão para os católicos. Adriana criou pratos que podem ser degustados durante a Semana Santa, sem carne vermelha, como manda a tradição. A chef observa que, atualmente, no Brigita Bistrô, durante os almoços ou jantares chegam pessoas perguntando se ela tem algo da culinária vegetariana ou vegana para servir. Adriana então elaborou os pratos que estão nesta página pensando naqueles que desejam uma comida mais natural. “Preparei na ideia de um almoço de Páscoa do Brigita, pensando em uma família onde existam pessoas que são vegetarianas ou veganas”, comenta. Ela acrescenta que trabalha sempre voltada para o todo, ou seja, o grupo de pessoas presentes numa mesa.


Estando as pessoas reunidas em volta da mesa, no Brigita, para Adriana Ximenes faz-se necessário que todas fiquem satisfeitas e felizes. Em um almoço ou jantar é preciso que todos sentados tenham suas preferências contempladas e a chef deve estar preparada para servi-los. “E para descomplicar eu preparei os mesmos acompanhamentos. Modifico somente a proteína animal. Por exemplo, na pasta ou massa eu trabalho muito bem os legumes para que fiquem saborosos e al dente. Já no arroz de pato preparo uma jardineira de legumes, tomando o cuidado para que eles estejam tão deliciosos que o comensal sinta-se absolutamente satisfeito e servido do estilo de alimentação que ele deseja”. Adriana Ximenes complementa colocando que, numa comemoração, existem pessoas com opções variadas como vegetarianas e veganas. “É necessário que o chef esteja preparado para esse formato, que atualmente percorre o mundo de maneira simples e discreta. Aqui no Brigita Bistrô estou sempre atenta a esse grupo de pessoas que cresce a cada dia”.


Bacalhau com purê de batata e mandioca, acompanha caponata siciliana e torradinha com coalhada seca


Penne alla siciliano


Zabaionne de limão siciliano com yogurte e canela


Manjar de coco com calda de frutas vermelhas brasileiras e o manjar preparado somente com coco e tapioca

 

Brigita Bistrô

Onde: rua General Dutra, 1 - Varjota

Informações: 99169 2708

Cartões: Visa, Mastercard, Elo e Hipercard


MAIS: almoço das 12h às 15h e jantar das 19h30 às 23h

Facebook: brigitabistro, Instagram: #brigitabistro.

Atende somente reservas por telefone


A SABLE


Diamant apresenta ovos assinados pelo chef Felipe Cicconato. Dentre os destaques, os ovos de macarrons e com profiteroles.


A HAVANNA lançou uma linha completa para a Páscoa. Uma novidade é o Ovo Siciliano, de chocolate branco, cookies e doce de leite.


A JOALHERIA Pandora e a Kopenhagen apresentam o ovo Sweet Treasure, de 1 kg, com uma joia em prata da marca dentro.

 

A BAUDUCCO apresenta sua nova Colomba Pascal: Snickers! Vem com cobertura de amendoim, recheio de caramelo e gotas sabor chocolate ao leite

 

Por Ivonilo Praciano

 

 

TAGS