PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O charme do passado com delícias caseirasivo

2018-03-02 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Com cinco anos de existência, o Vintage Café, seguindo seu estilo de servir uma culinária caseira, preparada pela criadora Cristina Naddaf, consegue ter todos os dias molhos diversos com receitas exclusivas, provocando, assim, o paladar dos seus convivas. Nesse período, a cada dia em que as portas do Vintage Café são abertas, o público sabe que receberá pratos variados e criativos com diferentes proteínas e estilo como os considerados carros-chefes da casa. Esses, sem dúvida, são aqueles que, aguardados, fazem o prazer do paladar dos convivas como a carne exótica, o nhoque do dia 29 da cada mês, prato árabe servido a cada 15 dias e a feijoada, entre outras delícias. Não posso, porém, deixar de falar dos molhos que são exclusivos e criações de Cristina Naddaf que surpreendem porque chegando à mesa com o mesmo nome eles sempre trazem algo diferenciado no sabor. Cristina não trabalha com receitas amarradas. Ela ousa a cada dia e entrega novos sabores sem medo de errar por causa de sua plena consciência e domínio das misturas de ingredientes. Eu sempre exalto esse valor artístico dessa criativa cozinheira e declaradamente conceitual.


Não posso esquecer de descrever o prato vegetariano servido também diariamente com sabores variados. Eles são preparados sem carne bovina, peixe, frango e acompanhados também no mesmo estilo natural como arroz integral, legumes e outras criações exclusivas da Cristina ou Cris como é chamada carinhosamente pelos comensais. “Alguns clientes dão preferência ao prato vegetariano. E todos os dias tenho duas opções. As massas caseiras como a lasanha, o canelone e o nhoque também são muito pedidas pelos comensais. Os molhos caseiros também são sempre variados. A nossa moqueca de arraia tem aquele saborzinho de comidinha de casa, ela é entregue ensopada, com acompanhamento do purê de batata doce, legumes e farofinha dourada”, revela Cris. Para encantar mais ainda o paladar de vocês, vou destacar o macarrão de forno, receita exclusiva da Cris, que vem refogado com queijo, presunto, legumes, pão integral e molho caseiro. A experiência gastronômica feita no Vintage Café é algo muito personalizado e de sabor da casa de nossas avós. Vocês lembram daquela comidinha aguardada? Que quando você sentava à mesa dava exatamente água na boca? Pronto! É isso.

 

VINTAGE CAFÉ


Onde: rua Abaiara, 141, Joaquim Távora

Funcionamento: de segundas-feiras às sextas-feiras das 10h às 16h com serviço de café

Outras informações: (85) 3247 2190, facebook:vintagecafe

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Alelo, Hipercard

Ambiente interno e externo com 24 lugares


AMBIENTE

É muito interessante porque as refeições são feitas por sobre os móveis antigos, com isso, Gil mantém as peças sempre com a cara de objetos utilizados. Os móveis não perdem a cor e o frescor da madeira. São muitas as peças expostas e, claro, todas fazem parte da ambientação do Vintage Café e também dão origem ao nome do espaço gastronômico. A vocês que ficaram curiosos tenham certeza de que é uma experimentação bastante diferenciada e muito rica de recantos e objetos a serem apreciados. É algo muito inovador e ao mesmo tempo com aquela recepção tipicamente caseira e acolhedora.

PRAZER EM CONHECER

Cristina e Gil Naddaf – Vou conversar com você sobre os diferenciais do Vintage Café. Gil Naddaf, que auxilia a Cris no serviço do restaurante, também mantém um Antiquário com peças trazidas de São Paulo ou adquiridas aqui em Fortaleza de famílias tradicionais, que vendem devido à ocupação de espaços menores para moradia. “Mantenho a exposição e venda e atualmente, com a internet, é mais fácil ver os objetos e até encomendar”, declara Gil. Além disso, eles têm um brechó com peças exclusivas e bonitas para serem entregues na ocasião da escolha. O espaço é muito dinâmico e ao mesmo tempo diferente devido a esse formato de receber os clientes.

 

Ivonilo Praciano

 

TAGS