PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Padaria à Francesa

2017-12-01 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Eles fazem a diferença. A Pâine Panificação Artesanal acaba de ganhar o Prêmio de Melhor Padaria no concurso anual da revista Veja. Os produtos servidos na Pâine têm como base os valores da qualidade e excelência da produção. 


Quando conheci a Pâine Panificação Artesanal, logo que abriram, há um ano, os sócios não tinham sentido ainda a importância da expansão do que eles vinham fazendo. Eles só faziam os pães que começaram a entrar no mercado com todos os diferenciais em termos de valores. Irina Chuprunova comenta que inicialmente abriram o empório para comercializar o elemento central da operação da Pâine Panificação Artesanal. “Os produtos como a farinha francesa, os grãos e desenvolvendo para os nossos clientes a cultura da panificação dentro de um processo requintado, porque ele é totalmente artesanal e preparado com ingredientes de fina qualidade”. Irina descreve o cardápio do café que tem sanduíches, bruschettas, saladas, café expresso, cappuccino italiano clássico, chocolate quente. “Servimos também as bebidas como cervejas artesanais e vinhos franceses além dos sucos e refrigerantes. É um menu completo, porém dentro da qualidade e com produtos de excelência”, destaca Irina. Os cursos são preparados para que os clientes ou aqueles que desejam fazer pão em casa possam participar. “Eles são formatados para iniciantes e traduzem para os participantes a cultura da panificação de qualidade”. 


Os sócios são Irina Chuprunova, seu esposo Thiago Lima e Cláudio Costa, que cuida do café comandando o atendimento. Eles se completam porque Thiago é o padeiro e controla sua equipe de três pessoas, enquanto Cláudio tem quatro no atendimento. Essa equipe está fazendo algo diferenciado na Varjota. Eles estão instalados numa simpática casa com jardim e quintal e dentro fizeram um aproveitamento de espaço muito acolhedor. No jardim também existe mesa para acolher o conviva, o que acontece igualmente do quintal. 

 

A ambientação é bonita, mas despojada com elegância e simplicidade. Irina, Thiago e Cláudio, cada um em seu estilo e dentro da sua atividade, conseguem traduzir exatamente os valores propostos por eles. Os três estão fazendo a diferença na panificação local.
 

Serviço

 

PÂINE PANIFICAÇÃO ARTESANAL
ONDE: rua Castro Monte,
899, Varjota
FUNCIONAMENTO: de terças-feiras às sextas-feiras das 9às 19h aos sábados das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 12h. As fornadas são de terças-feiras aos sábados aos domingos somente café. No primeiro domingo do mês e feriados é fechado
OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 3267 3566 e 98975 9505, www:paineartesanal.com, relacionamento@
paineartesanal.com, @paineartesanal
 

CARTÕES: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo
45 LUGARES SENDO 15 INTERNOS CLIMATIZADOS, JARDIM 15 E QUINTAL 15. CURSOS PARA INICIANTES ACONTECEM DUAS VEZES AO MÊS

 

 

PRAZER EM CONHECER
[FOTO4] 

Thiago Lima retira do forno uma fornada apresentando o seu processo de trabalho que traz total diferencial a Pâine Panificação Artesanal. Ele coloca literalmente a mão na massa e comanda sua equipe com três auxiliares, que seguem exatamente o conceito de pães artesanais, preparados com produtos importados de alta qualidade. Esses são diferenciais que têm levado inúmeros convivas até a nova padaria conceito da cidade.
 

AMBIENTE
[FOTO5]
Delicado e preparado com bom gosto e distinção. A simplicidade se alia aos valores artesanais que conceituam os pães elaborados na Pâine Panificação Artesanal. Mesas em madeira rústica trazem ao salão de atendimento e ao jardim um toque de bom gosto sem excessos. Ressalte-se a árvore frondosa que acolhe os convivas nesse espaço. No quintal foi colocada uma mesa redonda, pintada de branco, para permitir um clima despojado com guarda sol grande. Enfim, toda a ambientação propõe ao conviva sentar-se e se preparar para a experimentação do café da manhã, ou durante o dia, com delicadas iguarias servidas com muita gentileza e presteza. É assim que Pâine Panificação Artesanal cuida da sua alimentação para o completo prazer de se degustar.

TAGS