Declícias no Aimê café
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Declícias no Aimê café

2017-12-29 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Presente no Aimê Café a comida caseira com gosto daquela preparada na casa de nossas avós. É assim que Ana Lúcia Sales recebe seus comensais, buscando trazer na mesa as verdadeiras lembranças dos sabores e aromas há muito esquecidos por todos nós.

[FOTO2]
Existem diversas maneiras de você desejar entrar em um café e deliciar-se com o cardápio ofertado. Porém, existem locais que buscam um diferencial para atender seu conviva com algo especial e muito carinhoso. Assim Ana Lúcia Sales compôs para seus comensais um menu com os verdadeiros quitutes da vovó no seu Aimê Café. Além das deliciosas e surpreendentes comidinhas, Ana Lúcia entrega no café da manhã bolos, sanduíches como o misto e o queijo quente receita da vovó, um misto quente com mortadela e geleia de frutas vermelhas, todos os sanduíches são preparados com pão baguette na chapa, tapiocas e tem com opção sem lactose, variados cuscuz, crepes e a crepioca com opções de recheios. Chegando à ocasião do almoço de segunda a sexta-feira temos o prato do dia quibe de forno com acompanhamentos, terça-feira filé de frango ao molho branco, quarta-feira carne de sol desfiada com acompanhamentos, quinta-feira uma galinhada de frango com caldo caseiro e acompanhamentos, na sexta-feira spaguetti a bolonhesa com massa gran duro. “Nosso sabor é diferente e colocamos carne de primeira”, diz Ana Lúcia. E aos sábados o prato da chef. Uma surpresa agradável.
[FOTO3] 

Para Ana Lúcia, esse cardápio composto de muitas opções e farto faz parte do conceito de casa da vovó. “Foi na casa da minha avó que aprendi muito de cozinha. Ela era especialista em criar pratos deliciosos e muitas novidades como ela mesma chamava. Peguei o gosto. Inicialmente fui turismóloga. Mas percebi que minha história está ligada a cozinha”, relata. Voltando ao cardápio vamos partir do café da tarde que segue o mesmo estilo do café da manhã. 

 

“À noite, eu não poderia deixar de apresentar as sopas da vovó. Todos os dias um sabor diferente e na quinta-feira a tradicional canja de galinha. Estou somente indicando as preferências do dia, mas caso deseje algo do cardápio é possível pedir qualquer comida ali indicada”, diz. Para as confraternizações, Ana Lúcia criou um café da manhã. Ela reúne as pessoas por mesas colocando um mini buffet com inclusão da água, cafés, cappuccino, chocolate quente, leite com comidinhas e opções de doces e salgados. “A minha comida é simples. Não é gourmet. Ela é saborosa e tem realmente o sabor e o prazer da culinária caseira. É um estilo mais íntimo e feito com mais carinho. Os ingredientes são de qualidade e frescos como aqueles utilizados pela vovó”.
Prato do dia: quarta-feira tem carne de sol desfiada acompanhada de purê, arroz e salada
 

 

Serviço

 

AIMÊ CAFÉ
ONDE: Avenida Barão de Studart, 2821 - Dionísio Torres
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: De segunda a sábado, das 9h às 20h30, nos feriados, das 15h às 20h30
OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 3055-6960
facebook.com/aimecafe, / instagran.com/aimecafe
CARTÕES: Visa, MasterCard, Elo, HiperCard, Alelo Refeição
SÃO 30 LUGARES
ESTACIONAMENTO DA FRENTE E NA LATERAL 

 

Prazer em conhecer

[FOTO4]

Ana Lúcia Sales: “Acredito que quando alguém sai de sua casa para degustar algo noutro local busca encontrar nos pratos sabor, aroma e qualidade. Porém, o estilo é necessário porque dele vem o diferencial. Estamos com muitas casas de repasto em Fortaleza. Acho muito positiva essa ampliação do mercado. Mas, sempre que vou a alguma delas tenho uma principal expectativa: o que existe de diferente naquele local que possa me encantar. Porque quando sentamos à mesa o encantamento faz parte do que seria o lado lúdico proporcionado pela comida, pelo prato que foi servido ou pelos petiscos. Tudo deve ter sua própria luz e impactar. É assim que venho buscando entregar aos convivas do Aimê Café essa experiência. Espero que eu venha atingindo meus objetivos. A casa está aconchegante. Serviço bom e sirvo uma culinária diferenciada”.
 

AMBIENTE
 

Muito simpático e acolhedor. Preparado para que os convivas fiquem à vontade e tenham acesso fácil ao serviço que fica visível dentro do Aimé Café. Esse estilo feito por Ana Lúcia destaca para o conviva a experimentação e ao mesmo tempo coloca-o como observador do processo. Essa ideia realizada no Aimê Café é bastante interessante à medida que o aproveitamento do espaço possibilitou o formato. Quando Ana Lúcia diz que o conviva volta e diz que se sente em casa o ambiente proposto tem muita representação diante dessa constatação do cliente.  

Adriano Nogueira

TAGS