PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mamma mia!

2017-11-10 01:30:00
NULL
NULL


O chef Alessandro Morabito e Germano D’Alonzo transformaram o Terra Mia em local agradável, com muito bom atendimento, uma culinária italiana de excelência e servida com muito estilo e personalidade. Percebem o espírito do cearense e sabem como estimular seus colaboradores para desenvolverem um trabalho de conceito e no formato das casas italianas de repasto. “Nós os europeus quando aportamos aqui no Brasil, chegamos com uma ideia muito diferente. É necessário um processo de adaptação. É também preciso parar para conhecer as pessoas, seu temperamento, forma de vida para poder conviver. Tivemos dificuldades no princípio, mas já estamos adaptados”, dizem a uma só voz Alessandro Morabito e Germano D’Alonso.
 

“Nossa viagem na gastronomia que entregamos aqui no Terra Mia não podia deixar de partir sempre de nossas lembranças afetivas como a casa da nona com a mesa posta quase que permanentemente uma comida preparada com ingredientes frescos, deixando-os bem claros, diretos para que o sabor e a qualidade estejam presentes. Gostamos da simplicidade. Para nós italianos o valor está no sabor delicado e que apresente os ingredientes de maneira muito verdadeira. A cozinha italiana é simples, suave, indo direto aos seus objetivos. Encanta pelo frescor, pelo paladar e a delicadeza”. Essa é a receita do chef Alessandro Morabito, complementada por Germano D”Alonzo em relação a presteza e eficácia no serviço.

 [FOTO1]

1. Tartare de gamberide camarões e manga servido com couscous marroquino sobre creme de limão siciliano
 [FOTO2] 

2. Carpacciodipesce com molho cítrico, pimenta rosa, rúcula e julienne de maçã verde
 [FOTO3] 

3. Agnolottidiagnello massa fresca recheada de ricota fresca ao molho ragu da paleta de cordeiro cozido em baixa temperatura
 [FOTO4] 

4. Tonno siciliano de filé de atum em crosta de gergelim, molho caponata de legumes 

 

Serviço

 

TERRA MIA
Onde: rua Barão de Aracati, 150, Meireles
Horário de funcionamento: de terças-feiras aos domingos das 18h30 à 0h
Outras informações: (085) 3036 3356 e 98543 6948, facebook: terramiafortaleza, instagran: @terramiafortaleza
Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard
Lugares climatizados 40 e na varanda 100 lugares
Estacionamento na rua defronte ao restaurante  

 

 

PRAZER EM CONHECER

[FOTO5]
Alessandro Morabito, Germano D”Alonzo: Nós gostamos de desafio. Então quando chegamos ao Terra Mia fizemos inicialmente um estudo de tudo que era necessário. Chegamos à conclusão de que precisávamos cuidar do cardápio que é sempre o cartão de visita da casa e, também, aprimorar o serviço. Qualquer restaurante que se preze necessita entregar ao seu cliente um serviço de excelência que esteja de acordo com o menu da casa. Fizemos juntos pensando num só sentido. O proprietário aprovou todas as ideias e estamos recebendo atualmente clientes visitantes da cidade assim como clientela de Fortaleza. Sabe por que? Nós conseguimos encantar com nosso cardápio recheado de pratos conceitualmente italianos e um atendimento de excelência. O Terra Mia está nesse momento iniciando uma nova etapa na gastronomia”
[FOTO6][FOTO7] 

 

AMBIENTE


Com diferentes espaços dentro do próprio Terra Mia o cliente se sente sempre impactado à medida que ele permanece na casa e anda pelo restaurante. A varanda é muito gostosa porque ela recebe ainda o clima de praia e aquele ar de desejo ficar mais à vontade. O espaço interno tem um primeiro piso e logo após um mezanino não muito alto, mas que se diferencia do piso inicial. Esse local provoca no conviva a sensação de está no Terra Mia, porém em um local diferenciado. Todo o restaurante tem movimento e muitos detalhes de gravuras e quadros com imagens da Itália. É simples e aconchegante, porém tem a sua elegância.

 

Por Ivonilo Praciano

TAGS