PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Delícias da osteria

2017-11-03 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Numa simpática e acolhedora casa com uma entradinha bonita e ajardinada na Aldeota, rua Maria Tomásia, se encontra o Prato Osteria e Café. A casa valoriza o conceito de uma osteria tipicamente italiana. Nesse espaço, entregue aos comensais por Tatiane Teixeira Carvalho, o sabor e frescor dos pratos se fazem valer. O Prato Osteria e Café nasce sedimentado no desejo da Tatiane que era ter uma lojinha para comercializar suas massas e outros produtos finos da gastronomia. Mas, seu destino não era realmente esse. O que deu certofoi a montagem do Prato Osteria e Café, possibilitando então a Tatiane desenvolver junto ao chef Valério Dionisi um cardápio de cozinha tipicamente da nona e acolher os convivas num espaço muito agradável e bem ambientado.


“Conheci o chef Valério em um curso feito na L’Ecole. Eu fiquei muito impressionada com ele ministrando suas aulas. Nada era escondido dos alunos. Ele tirava todas as dúvidas desde as pequenas até aquelas que podiam ser segredos do chef”, diz Tatiane confessando sua felicidade e diz que tem recebido convivas de diversas atividades profissionais e muitas famílias. “Estou contente porque abrimos as portas do Prato Osteria e Café em julho e já estamos firmando uma boa clientela”.

Serviço

 

PRATO OSTERIA E CAFÉ
Onde: rua Maria Tomásia, 1300, Aldeota
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: terças-feiras e quartas-feiras das 11h às 20h, quintas e sextas e sábados das 11h às 22he aos domingos das 11h às 16h
OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 99989 7786 e 98184 4025, facebook.com/pratoosteriacafe, instagran@pratoosteriacafe
CARTÕES: Elo, Visa, Mastercard, American Express, Alelo, Ticket Restaurante
Estacionamento na própria rua permitido dos dois lados e tem duas vagas na entrada

 

PRAZER EM CONHECER 

[FOTO9]
Tatiane Teixeira Carvalho: “À princípio eu queria montar uma loja para comercializar meus produtos que são as massas frescas, pães, croissant. Nada dava certo em relação ao ponto e parecia muito complicado. Passando aqui vi um senhor colocando uma placa. quando me dirigi para perguntar detalhes, ele me respondeu que era o proprietário. Então a partir desse momento tudo foi mais fácil de resolver. Meu esposo Nabor me deu todo apoio possível. Tudo deu certo. Trouxe o chef Valério que foi incansável e ainda me deixou para tocar a cozinha comigo a chef Janete Costa formada em gastronomia, muito habilidosa e conhecedora da cozinha italiana. Tive que mexer na casa toda. O engenheiro Thiago Ferreira Gomes conseguiu fazer realmente um espaço pronto para abrigar o restaurante. E a arquiteta Camila Ferreira Gomes conseguiu atingir exatamente o meu desejo. Ela fez um excelente aproveitamento do espaço e tornou a casa em um local agradável e acolhedor. Bonito sem excessos e muito bem ambientado”
 

AMBIENTE
 

Desde a entrada principal você já tem a percepção de que o Prato Osteria e Café se apresenta como algo delicadamente aconchegante. Existe uma vegetação simples e bem colocada, o forte colorido das casas de repasto da Itália, mesclado com branco fosco dos aspectos mediterrâneos. Entramos e conhecemos uma casa muito simpática, ambientada para receber bem com conforto e singela beleza. Todos os espaços são agradáveis e permitem ao conviva uma sensação de liberdade diante das mesas mais separadas deixando as pessoas à vontade. Vale você conhecer e se permitir ao prazer de fazer um excelente repasto numa casa bonita como o Prato Osteria e Café.

TAGS