PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Inovação e requinte

2017-09-15 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1][FOTO2]
Sempre se reinventando, o Restaurante Santa Grelha, que pertence ao Grupo Social Clube, abrigando em sua bandeira também os espaços gastronômicos como La Pasta Gialla, Ryori e o Super Gril, apresenta seu cardápio contemporâneo recheado de novidades e o Salão de Eventos preparado com cuidado e requinte técnico. Para Rodrigo Moreira, que- juntamente com o irmão Ciro e o filho Victor- está à frente do restaurante, há algo que identifica o conceito e valoriza o Santa Grelha durante seus 15 anos: a equipe que é presença constante no local. Todo o processo está sempre sobre seus cuidados, desde a cozinha de todos os restaurantes que fazem o Grupo Social Clube, aos serviços que são prestados aos comensais.
[FOTO3][FOTO4] 

“A qualidade deve ser mantida em todos os sentidos, no atendimento diferenciado assim como na cozinha onde a preparação e os insumos devem ser minuciosamente cuidados. Porque embora o Santa Grelha seja um restaurante especializado em cortes especiais de carne ele tem no seu cardápio a cozinha contemporânea de excelência pensada e elaborada pelo chef Ralfo Ifanger, um pesquisador constante de insumos e sabores e com vasta experiência na atividade gastronômica no mercado nacional”.
 

Nessa visita, resolvi que seria muito importante apresentar o requinte dos novos pratos criados por Ralfo Ifanger para compor o cardápio do Santa Grelha nas sugestões do chef. Então, vamos começar pelo Arroz de Pato tradicional, porém elaborado com excelentes insumos. “Extraímos o máximo do sabor do pato e utilizamos a pele, os ossos, os miúdos e o pé dentro de um caldo que é utilizado como a base dos sabores e a carne desfiada já assada e cozida com o arroz de jasmim, preparado na ocasião em que será servido. Metade do peito de pato grelhado é finalizada com o crocante de alho-poró e um vinagrete de agrião colocado por cima do arroz de pato. O Filé Wellington é um clássico dos clássicos, comenta Ralfo. “O prato foi trabalhado para que o nosso cozinheiro conseguisse entregar no dia a dia. Como o Filé Wellington é preparado com ingredientes caros, não podemos deixá-lo encaminhado e perder os insumos”, destaca RalfoIfanger, enquanto Rodrigo Moreira complementa que ao todo são 10 pratos novos, duas entradas, duas saladas, molhos novos, peixes, carnes e sobremesas, como o clássico mil folhas. São pratos muito bem elaborados e de uma beleza estética inegável. Muito prazer para todos os comensais.  


Serviço


RESTAURANTE SANTA GRELHA
ONDE: rua Tibúrcio Cavalcante, 790, Meireles
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de segunda a segunda, das 11h30 às 23h30
INFORMAÇÕES: (85)3224.0249
FACEBOOK: santagrelha
INSTAGRAM: @santagrelha
CARTÕES: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo
SHOWS todas as noites
com Adjafre
COUVERT ARTÍSTICO: R$ 6
ESTACIONAMENTO COM
MANOBRISTA: R$ 12 


PRAZER EM CONHECER
 

Rodrigo Moreira e Ralfo Ifanger: “Em relação ao Salão de Eventos, posso dizer que ele tem capacidade para 50 pessoas, o projeto é do César Fiúza e do César Fiúza Neto, trabalhando com a nossa temática, destacando no tema central elementos como a madeira, ferros, vidro e aço. Estamos abertos para eventos corporativos, casamentos, reuniões empresariais, aniversários e reuniões. O Salão está preparado e equipado com toda a parte de áudio visual gratuita para aqueles que locarem. E nos finais de semana funcionará como uma extensão do nosso Salão de Atendimento, para abrigar a demanda que fica ampliada. Estamos recebendo reserva a partir do dia 16 de setembro, próximo sábado. Nossas expectativas são muito positivas, porque consideramos que além de nossa clientela habitual receberemos novos comensais, isso sempre acontece nesses últimos meses do ano”
 

AMBIENTE
 

Quando o Santa Grelha, quando abre suas portas para receber seus convivas, a sensação é que ele se veste de novo, porque tudo está muito bonito, bem ambientado, como se fosse a primeira vez em que eles está recebendo seus comensais. A decoração e ambientação foram preparadas pelo César Fiúza, com materiais nobres que ressaltam o estilo clássico contemporâneo do restaurante. Ele tem todo um requinte preparado, porém com muita descontração e bom gosto. Nada de uma elegância extrema, exagerada e provocativa. Tudo faz com que o conviva se sinta num espaço gostoso, aconchegante e muito acolhedor. Beleza e harmonia encontram-se no Restaurante Santa Grelha.
 

Por Ivonilo Praciano

TAGS